sexta-feira, 26 de junho de 2009

Samba Boys superam os Bafana Bafana por muito pouco!


Na semi-final mais esperada da Copa das Confederações a Seleção Brasileira venceu com um gol de falta de Daniel Alves, aos 42 minutos do segundo tempo.

Poucos esperavam essa dificuldade do Brasil frente a África do Sul, mas Joel Santana montou seu time com uma forte marcação, principalmente em cima de Kaká e Robinho, e ainda quando recuperavam a bola tentavam agredir o time do Dunga.

Se o melhor goleiro do mundo não estivesse do nosso lado a história poderia ter sido outra, Julio César já partia para seu lado direito em um chute africano quando a bola desviou em Luizão, para um goleiro normal indefensável mas JC teve uma incrível recuperação e voou para seu lado direito!

Por outro lado, a história (muitas vezes infelizmente) é escrita por quem ganha... e de uma substituição que no momento todos os comentaristas estranharam, Daniel Alves na lateral esquerda, no final foi interpretada como a mudança que veio da estrela de Dunga. Na verdade independente da posição que o laberal do Barcelona entrou, o que definiu mesmo é que ele é o melhor cobrador de faltas da seleção hoje (disparado)!

Parabéns a luta da seleção anfitriã, e ao próprio Joel Santana que vem tendo dificuldades de aceitação por lá, mas seu trabalho na Copa das Confederações não pode ser criticado. Vimos ontem nos olhos dos jogadores affricanos o quanto essa Copa de 2010 será importante pra eles. Independente de falhas na organização (que devem ser corrigidas), no mundial do ano que vem não faltará emoção, calor humano e barulho (viva as vuvuzelas!!!)

Um comentário:

  1. Bela análise tática do jogo: http://pranchetadotecnico.blogspot.com/2009/06/brasil-1-x-0-africa-do-sul-inferior.html

    ResponderExcluir