domingo, 21 de junho de 2009

Brasil despacha a Itália direto pra casa!


Chocolate na Itália!
A seleção brasileira voltou a campo hoje com a mesma escalação do jogo contra os EUA. Impressionante como essa nova formação deu mais dinamismo e mobilidade para o Brasil.

No primeiro lance do jogo Ramirez já acertou a trave. Luís Fabiano marcou os dois primeiros, o primeiro completou uma tentativa de chute do lateral Maicon, e o segundo definiu uma linda jogada da seleção que começou com troca de passes de Kaká e Robinho. Ainda no primeiro tempo em um contra-ataque Robinho ia devolvendo o presente que Ramirez tinha lhe dado no jogo anterior, mas o lateral italiano Dossena fez o trabalho botando a bola pra dentro e fazendo gol contra.

Esse rídiculo gol foi a imagem da participação italiana na Copa das Confederações, derrota de 1 a 0 para o Egito e 3 a 0 contra o Brasil sem oferecer nenhum perigo. Se a seleção da Itália não renovar seus jogadores fará um papelão na Copa de 2010, será que os 13 jogadores que foram
campeões na última Copa ainda estão sendo utéis para o time? Não creio.


Sobre o Brasil, o futebol demonstrado na etapa inicial foi animador, um time rápido de muito toque de bola e contra-ataque fatal. Ramirez e Maicon foram importantíssimos para esse upgrade no futebol da seleção, o outro "novato", André Santos, esteve melhor nessa partida mas ainda está longe de atuar na seleção como joga no Corinthians, de qualquer forma ele parece estar ganhando a disputa da vaga da lateral esquerda.

O desafio agora é manter esse padrão de atuação não só no restante dessa competição, mas até a Copa da África do Sul. Lembrando que em 2005 demos show nessa mesma competição e em 2006 foi aquele fiasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário