sexta-feira, 19 de junho de 2009

Classificação Indiscutível


Cruzeiro mostrou na noite desta quinta uma consciência tática e um absoluto controle do jogo jamais visto na equipe de Adilson jogando fora de casa contra um adversário de peso. Cruzeiro saiu do Morumbi após os 90 minutos de jogo sem ter corrido riscos em momento nenhum. A equipe celeste passou o primeiro tempo anulando o ataque tricolor, e valorizando a posse de bola, o que resultou em um primeiro tempo sem praticamente nenhuma chance de gol. Na segunda etapa, com o São Paulo já com um jogador a menos, e tendo que arriscar mais, deu mais espaço para o Cruzeiro contra atacar, e em uma destas investidas, numa troca de passes a bola cai para Henrique fazer o que nem o mais otimista dos cruzeirenses poderia esperar dele, um chute perfeito com uma bela curva que morre no ângulo do goleiro são paulino. Depois o que se viu foi um São Paulo nervoso, apelando muitas vezes pra violência, e um Cruzeiro surpreendentemente partindo pra cima, mesmo depois do segundo gol celeste marcado de pênalti por Kleber, a equipe de Adilson Batista continuou sufocando até o fim da partida.


Muitos são paulinos podem estar reclamando da arbitragem que expulsou dois jogadores da equipe tricolor, a primeira e a mais decisiva das expulsões foi de uma correção exemplar, depois de tomar o primeiro cartão pelas repetidas faltas em cima de Kleber, Eduardo Costa faz uma falta digna de cartão amarelo em cima de Jonathan e é expulso. O que não pode é deixar que o mesmo jogador sofra 14 faltas em uma mesma partida e fique por isso mesmo, talvez a equipe são paulina tenha ficada é mal acostumada. A segunda expulsão é polemica, por tratar de interpretação, o juiz entendeu que o André Dias levou a mão na bola para evitar o gol, eu fiquei com a impressão que não foi intencional o toque, o fato é que o São Paulo já estava totalmente entregue quando foi marcado o pênalti.

Já se fala em uma possível saída do técnico Muricy Ramalho, seria de uma burrice inacreditável, demitir o atual tri campeão brasileiro por causa de uma desclassificação na Libertadores, imagina se houvesse todo este desgaste toda vez que Ferguson não levasse o Manchester ao titulo da Champions League!

2 comentários:

  1. O Cruzeiro foi bem superior mesmo, agora o teste de fogo será a segunda partida semi-final contra o Grêmio no Olímpico!

    E o Muricy já caiu... como diz a turma do "Pisando na Bola": criiiiiiise no são paulo!

    ResponderExcluir
  2. Por que o técnico sem "cai" sozinho? Jogador que joga mal não é punido?
    Queria entender.

    ResponderExcluir