quinta-feira, 4 de junho de 2009

Final Grande!

Corinthians e Inter fazem final da Copa do Brasil, ambos chegam na decisão após fazerem partidas pragmáticas seguindo o regulamento da competição.


Importante frisarmos que tanto Vasco quanto Coritiba valorizaram muito essas vagas nas finais, fizeram jogos de muita raça e dando o máximo contra Corinthians e Internacional. Felipe e Lauro foram duas muralhas que ajudaram muito assegurar a chegada a essa decisão de suas equipes.

Muito será falado ainda sobre essa grande decisão, mas o que a mídia nativa fala nesse momento é que o Internacional é o favorito ao título. Penso que, realmente a equipe gaúcha tem destaques individuais incrivéis, mas não vejo a armação tática e o plano coletivo do Inter superior a equipe corinthiana, e mais, vejo no comando uma superioridade do Mano Menezes em relação ao Tite.
De qualquer forma, como acabou de dizer Paulo Calçade na ESPN, "esse favoritismo do colorado já foi maior na temporada". Eu também espero dois duelos de grande equilíbrio.

Para terminar, informação quentinha da decisão:
1º jogo: Corinthians x Internacional - 17/06 no Pacaembu

2º jogo: Internacional x Corinthians - 01/07 no Beira Rio

5 comentários:

  1. Se nao fosse o juiz amigo eu nao sei nao hein...hehehehe.
    Boa sorte na final...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Arbitragem costuma ser desculpa... ou o penalti clamoroso em cima do próprio Chicão no Maracanã vc não lembra?

    O Vasco fez o que dava mas isso não foi suficiente para elimimar um time tecnicamente muito superior... essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O que mais me chamou atenção no duelo entre Vasco e Corinthians, alem do equilibrio entre um grande favorito a serie A e um time em formação da serie B, foi o carnaval de patrocinadores.

    O classico alvinegro ficou colorido de azul, vermelho, laranja, amarelo estampados até nos lugares mais inimaginaveis de um uniforme de futebol. Tudo bem que o fragil futebol brasileiro dependa destes patrocinadores, mas haja fanatismo para um pobre torcedor comprar caro uma camisa oficial do seu clube e sair divulgando marcas que fazem do distintivo um detalhe imperceptivel.

    ResponderExcluir
  5. Em relação a camisa do Corinthians são patrocinadores do Ronaldo (20% o Corinthians recebe)... nas lojas a camisa é vendida apenas com o patrocinador do clube (Batavo ou Perdigão ou Sadia; que agora é tudo a mesma coisa). Concordo que fica veio, mas bancar salário equivalente ao do Milan tem esse preço!

    ResponderExcluir