sábado, 6 de junho de 2009

Mês decisivo para a Seleção do Dunga-Zangado!


Dois jogos duros de eliminatórias e mais Copa das Confederações, esse mês de junho a Seleção Brasileira tem calendário cheio. Dessa forma, restando apenas um ano para a Copa será também momento de crucial importância para a formação da equipe que disputará o mundial da África do Sul.

Por decisão da toda poderosa CBF vamos para essa guerra com um comandante aprendiz, que com sua postura de "zangado" e respostas vazias para a imprensa parece esconder sua insegurança e falta de preparo para ocupar a posição de técnico da Seleção Brasileira.

Como brasileiro mal acostumado não consigo achar normal a Espanha já há algum tempo ser primeira no ranking da FIFA, e com justiça diga-se de passagem. Nosso Dunga está nadando contra a corrente do futebol mundial. Vivemos um ciclo virtuoso de clubes e seleções privilegiando um futebol bonito, com meias que precisam mais do que saber destruir, precisam saber jogar, vide Xavi, Iniesta e Gerrard.

Agora o tempo está passando e o que nosso "professor" parece ter como referência é o time em que ele jogou e foi campeão do mundo em 1994; Dunga e Mauro Silva; Gilberto Silva e Felipe Melo (ou Josué). Um fio de esperança resta na última convocação, apareceram nomes interessantes como Ramirez, Nilmar e André Santos, todos já estão no banco de reservas mas quem sabe convencem nosso "zangado" Dunga.


Podem me questionar se não estou sendo crítico demais, mas não me engano com os bons números que essa seleção tem, até o mundo mineral sabe que esse formato ridículo de eliminatórias é feito para que a seleção brasileira e a argentina nunca fique fora de uma Copa do Mundo.

No jogo duro que teremos hoje contra o Uruguai, no estádio Centenário, entraremos com: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Entre os convocados, entraria dessa forma, deixando claro que na minha opinião não existe nenhum primeiro volante de qualidade nessa convocação, deveríamos estar testando como Cristian e outros sairiam... ao invés de confiar essa responsabilidade exclusivamente ao veterano Gilberto Silva, mas vamo lá:

Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e André Santos; Felipe Melo, Ramirez e Kaká; Robinho (ou Elano), Nilmar e Luís Fabiano.

E que junho seja inspirador para o nosso aprendiz-prefessor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário