quarta-feira, 17 de junho de 2009

Final da Copa do Brasil começa hoje e deve ser marcada pelo equilíbrio


Encerrada a enquete sobre a final da Copa do Brasil, 57% apontaram que o Corinthians deverá ser o campeão e 43% escolheram o Internacional. Esse mesmo equilíbrio da enquete deverá ser levada para os campos a partir de hoje.

O jogo de hoje no Pacaembu me parece totalmente sem possibilidade de prognóstico, na verdade aqueles que simpatizam mais com o futebol colorado torcem pra que ele vença, e aqueles que gostam mais do time do Mano também fazem o mesmo a favor do Corinthians, mas racionalmente é muito difícil falar de favoritismo.

Essa final apresenta dois times fortes com estilos diferentes de jogo:

- o Corinthians em seu melhor momento na temporada mostrou um forte poder de marcação com Cristian e Elias recuperando e saindo bem no meio, e ao mesmo tempo, também revelou um interessante esquema ofensivo encaixndo o Ronaldo no meio com dois companheiros pelas pontas - Dentinho e Jorge Henrique.

- Já o Inter, mesmo com um elenco recheado de craques, gosta muito de ficar na marcação e explorar os contra-ataques com os rápidos e letais Nilmar e Taison. Por mais que o ataque do Internacional faça muitos gols eles costumam atacar com poucos jogadores: Nilmar, Taison e D´Alessando (e hoje apenas o segundo joga), gostando o Tite de segurar seus laterais.

Imprevisível, é esperar pra ver o que os primeiros 90 minutos apontam... por mais que pela grandeza dos clubes essa decisão tenha cheiro mesmo é de ocorrer em 180. Que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário