quarta-feira, 3 de junho de 2009

Hoje sai os finalistas!

Que meus amigos vascaínos e coxas me desculpem, mas mantenho o palpite que dei aqui a mais de um mês... Corinthians e Inter na final da Copa do Brasil. Já explico os motivos.


O time do Corinthians tem uma base que joga junta cerca de dois anos, com o mesmo treinador, e com um diferencial imensurável a presença de Ronaldo Fenômeno no ataque. Soma-se a isso o resultado do Maracanã, a lógica aponta para o timão na final.

Por outro lado, isso não quer dizer que o Vasco não tenha chances. O futebol é tão apaixonante justamente porque nem sempre o melhor vence, e além disso, o time carioca é bem armado por um cara que desde os tempos de São Caetano e Cruzeiro admiro muito seu trabalho, Dorival Junior.

Na outra perna das semi-finais é difícil não dizermos que já está definido, acredito que só o "sobrenatural de almeida" pode classificar o Coritiba para a final! O time do coxa parece já ter dado tudo o que podia nessa competição e precisa fazer dois a zero no time que é a sensação do momento no futebol brasileiro. E o pior, mesmo que consiga fazer esses gols, duvido muito que o Inter passe em branco, mesmo sem Nilmar o moleque Taison tá numa fase sensacional.

Enfim, essas são os opiniões desse blogueiro que acreditava desde as primeiras rodadas da Copa do Brasil que os melhores times dessa competição eram justamente Corinthians e Internacional. Poderemos ter essa grande final, digna de Barcelona e Manchester United? Se pensarmos só no jogo da final pode até ser... De qualquer forma, não duvido das supresas que os deuses do futebol possam aprontar... é aguardar a hora do show. Showtime!

3 comentários:

  1. Todo ano tem surpresa na Copa do Brasil.

    Este ano ta demorando a aparecer alguma, mas ainda esta em tempo. Inter e Corinthians que se cuidem...

    ResponderExcluir
  2. Espero que a supresa fique para a final!!!

    ResponderExcluir
  3. É, ta dificil ganhar do Corinthians...um time ja joga junto a mais de um ano e o meu esta em formação ainda.
    Se empatar com 2 ou mais gols pra mim ja ta bom kkkkkkk :)
    Tenho certeza q vai ser um jogao..corinthians ta muito bem e o vascao vai pra cima.
    Bom jogo a nos todos...
    Abraços

    ResponderExcluir