domingo, 7 de junho de 2009

E não é que jogamos bem!

Brasil 4 x 0 Uruguai - gols de Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká. Grande atuação!

Verdade que isso acontece todas as vezes que os adversários da Seleção Brasileira se abrem e saem para cima do nosso time. Também é verdade que o gol no ínicio do jogo, de Daniel Alves quase do meio campo, e um frangaço do goleiro Vieira do Uruguai, provocou essa saída da seleção uruguaia oferecendo os espaços que tivemos no jogo.

Independente desses importantes fatores acima, mereceram destaque:

*a boa atuação do lateral direito Daniel Alves (que até o momento era o reserva de Dunga) - bem na marcação, no passe e no apoio ao ataque;

*nosso goleiro Julio César já nomeado pelo grande Buffon como o melhor do mundo hoje - fez defesas impressionantes, saídas seguras e ótima colocação, muito maduro Julio mostra muita simplicidade e objetividade no gol, nunca pula apenas para fazer pose, jogando realmente no mais alto nível;

* no nosso ataque Robinho e Luís Fabiano vem se entendendo bem, sobre o primeiro, arrisco a dizer para os amigos não assistirem seus jogos pelo Manchester City, porque quando Robinho veste a camisa da Seleção vemos outro jogador, habilidoso mas também rápido e objetivo.

*Nossa estrela maior atualmente, Kaká, teve atuação discreta, segurando demais a bola (principalmente no primeiro tempo) atrasando por diversas vezes os contra-ataques do Brasil.


Enfim, bom jogo, tabu de mais de 30 anos quebrados, mas ainda temos mais um patamar para avançar. O jogo contra o Paraguai vai testar se Dunga conseguiu pensar em algo diferente nos jogos contra equipes que jogam retrancadas contra a Seleção Brasileira.

Esse vem sendo o grande obstáculo para o professor Dunga, saímos animados de um jogo como o de ontem, e depois quando chegamos para jogar em casa sofremos com um time burocrático e sem criatividade para superar os times fechados que historicamente sempre jogaram dessa forma quando vem jogar no Brasil.

É torcer para quarta-feira também já enxergarmos avanços.

Um comentário:

  1. Eu nao vi o jogo, mais meu disse que a seleçao jogou bem...so vi os gols depois. O primeiro foi um frango do goleiro né?!
    Que a seleçao continue assim..
    ABraços

    ResponderExcluir