segunda-feira, 22 de junho de 2009

Brasileirão 09: geral da rodada 7

Manutenção da liderança do Atlético-MG

Após um jogo conturbado pela arbitragem (sempre confusa) de Djalma Beltrame o Galo mineiro venceu o Santos na Vila Belmiro por 3 a 2. Mesmo o Santos tendo um gol legítimo anulado no final da partida, é bom ficarmos de olho no trabalho de Celso Roth, é inegável a consistência que ele deu ao seu time. Por outro lado, todos se perguntam até onde o Galo vai devido ao seu elenco reduzido e de poucos jogadores acima da média... será que terá fôlego para 38 rodadas?

Goleada do Fla em cima do Inter

O time do Internacional foi para o Rio com um time misto, foi goleado com 3 gols de Adriano e 1 do Emerson. Interessante que o Flamengo tinha acabado de ser goleado pelo Coritiba, mas venceu o Inter de forma tranquila. Pelo lado do Fla a questão é, já temos uma recuperação da crise que rondava a Gávea? Em relação ao Internacional, será que um time que todos diziam ter disparado o melhor elenco do país, mesmo sem 5 titulares, tem que tratar com normalidade tomar de 4 a 0?

Corinthians agrava mais ainda a crise são-paulina

No clássico paulista, o São Paulo começou até jogando melhor, mas ainda no primeiro tempo quando levou um golaço de seu "carrasco" Cristian o time desabou. Todo o time ficou muito nervoso e começou até a abusar da violência, que pouco foi contida pela arbitragem. Nesse clima, o segundo tempo foi todo corinthiano, que ampliou o placar que bela cobrança de falta de Chicão, e com um gol de cabeça de Jucilei, que merecidamente fez seu primeiro gol no Corinthians depois de várias partidas que vem entrando muito bem.

Mano conseguiu seu objetivo de encostar no G4 ainda disputando a Copa do Brasil, acena com time reserva na próxima rodada fora contra o Atlético-PR. Já o São Paulo continua em grave crise, que agora sem Muricy já tem protestos de grande parte dos torcedores contra o técnico recém-contratado Ricardo Gomes. Será que o novo treinador confirmará a tendência dos últimos dois anos da diretoria do São-Paulo de péssimas contratações?

Outros destaques

O Vitória venceu o Botafogo e chegou a terceira colocação no campeonato; Santo André e Barueri venceram e surpreendem estando na parte de cima da tabela; Flu perdeu para o Avaí no último minuto; e ainda o Coritiba venceu o Naútico fora de casa.

Destaque negativo para as péssimas arbitragens, não só nessa rodada, como estão apitando mal!

Aproximando da décima rodada o campeonato parece começar a esquentar... deve pegar fogo mesmo após as definições da Copa do Brasil e da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário