domingo, 12 de abril de 2009

Semi-Final de Gigantes!



Hoje acontecerá o primeiro jogo das semi-finais do Paulistão 2009 entre Corinthians e São Paulo. Duelo de Titãs! Rogério Ceni x Felipe; Chicão x André Dias; William x Miranda; André Santos x Jorge Wagner; Cristian x Jean; Douglas x Hernanes; Ronaldo x Washington.


Acima os nomes (de alguns) dos principais duelos de hoje, ilustram os dois melhores elencos desse campeonato!


Análise do "Ninho":


CORINTHIANS - último invicto esse ano entre os grandes clubes brasileiros, isso mostra que o time do Mano vem sendo um adversário difícil de ser batido. Apesar de não fazer o estilo do comandante corinthiano, o time deve pressionar o São Paulo hoje para tentar reverter a vantagem do rival. Pontos fortes: defesa menos vazada do campeonato (joga junto a mais de um ano); Cristian e Elias em grande momento; e claro, Ronaldo já está fazendo diferença no futebol brasileiro e mesmo que tenha marcação pesada abre espaço para companheiros de ataque com muita inteligência! Ponto fraco: setor de criação, Douglas esse ano ainda não acordou e sua atuação é uma incógnita.


SÃO PAULO - time experiente, acostumado com decisões e com um grande comandante. O São Paulo chega em meio a jogos pela Libertadores, esse desgaste físico, e principalmente emocional pode pesar para o time do Morumbi. Deve esperar o Corinthians hoje devido a entrar em campo com a vantagem do empate. Pontos fortes: defesa segura; forte meio campo com Jean, Jorge Wagner e Hernanes; bom ataque com um matador e Borges em grande fase. Pontos fracos: por incrível que pareça Rogério Ceni não está em boa fase; a lateral direita já era um problema e agora se agrava com a lesão do Zé Luís.


Pitaco do Ninho da Coruja: deverá ser um grande jogo, com Pacaembu lotado e um fator deverá decidir hoje. Enquanto o Corinthians treinou uma semana focado, o São Paulo teve um desgastante jogo pela Libertadores na quinta. Por isso, dá Corinthians hoje!

5 comentários:

  1. Comentário no intervalo:

    que jogo é esse... espetacular! É muito bom ver o Ronaldo jogando novamente nesse nível - acabou com o André Dias no primeiro tempo!

    Corinthians pressionou muito, mas o SP tá muito forte nas bolas altas... jogo continua aberto!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o jogo! Corrido, espetacular. E o melhor ha, ha, foi o No Ninho da Coruja já ter acertado o seu primeiro PITACO!!! Bola dentro, Thiago. Bj

    ResponderExcluir
  3. É, o florminense mostrou mais uma vez q sempre pipoca contra o flamerda...aff, ngm merece. Agora eh torcer pro botafogo nao pipocar na final.

    Em sp eu acho q o corinthians jogou melhor, principalmente no segundo tempo...mais que merecido a vitoria!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pois é... foi suado no último segundo mais a vitória do Corinthians saiu!!!

    Já no Rio, como tinha dito, realmente Fla e Flu são muito parecidos... mesmo nível... olha que corre o risco do Botafogo liquidar a fatura vencendo a Taça Rio hein!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo link, Thiago!

    Linkarei o seu blog no Futebol & Arte. Gostei do conteúdo!

    Abração!

    ResponderExcluir