sábado, 25 de abril de 2009

Segredos da final paulista





Não é clichê de jogador de futebol, mas os detalhes trazem para a primeira final do campeonato paulista de 2009 uma grande dose de mistério.



Poderíamos superficialmente comentar: será que o Corinthians mantém o alto nível das atuações contra o São Paulo? E a eliminação do Santos, na Copa do Brasil, pelo CSA abaterá o elenco da Vila?

Essas questões não nos permitiria chegar nos detalhes misteriosos que serão desvendados domingo. Vamos a eles:

No Corinthians, a suspensão de Dentinho deverá provocar numa mudança de esquema tático do Mano (logo agora que ele estava aplicando o 4-2-3-1 com muito sucesso). Por outro lado, a entrada do Morais permitirá um duelo vantojoso para o Corinthians, de Douglas e Morais contra Germano e Pará (ou Adriano).

Já no Santos, a lesão de Rodrigo Souto e a suspensão de Roberto Brum obrigará Mancini a escalar uma dupla reserva de volantes: Germano e Pará (ou Adriano). Em compensação a derrota para o Corinthians na primeira fase parece ter ensinado muito ao treinador da equipe praiana. Caso tivesse alguma chance de entrar sem Madson novamente a torcida santista mandaria prender Wagner Mancini.

Ainda em clima de mistério perguntamos aos amigos blogueiros, quem vencerá os confrontos abaixo:

- Chicão ou Kleber Pereira?

- Cristian e Elias ou Madson e Neimar?

- Douglas ou Germano?

- Ronaldo ou Fabão?

Um comentário: