domingo, 26 de abril de 2009

26/04 - Dia do goleiro e de decisões
















Hoje é dia do goleiro! Eles passam o ano todo sendo desafiados pelos atacantes, xingados pelos torcedores, chamados de ‘frangueiros’, ‘braço curto’, ‘mão de pau’ e outras atribuições depreciativas. Mas o que seria do futebol se não fossem os goleiros? Idolatrados a cada defesa e execrados a cada falha, os donos da camisa 1 são considerados os anti-heróis do futebol por entrarem em campo para impedir o torcedor de ver o que mais gosta, o gol. Mas para seus times eles são peça fundamental, sinônimo de segurança e garantia de resultados.
Aproveitando a data, para o amigo blogueiro, entre os goleiros que entram em campo hoje qual é o melhor? (veremos qual deles terá maior destaque na tarde de hoje)
FELIPE (Corinthians)
FÁBIO COSTA (Santos)
BRUNO (Flamengo)
RENAN (Botafogo)
FÁBIO (Cruzeiro)
JUNINHO (Atlético-MG)

Aos peladeiros: parabéns também aos goleiros amadores, que como quem escreve esse texto, podem não ter tido altura, sorte e até qualidade pra se tornar profissional, mas sofrem e ralam muito nos campinhos esburacados para garantir que não passem os gols!
Resultado da pelada de domingo (clube da UBA / MG): 2 x 0; 1 x 0; 1 x 0 - deixo minha homenagem aos colegas goleiros sem levar nenhum gol nas peladas de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário