domingo, 26 de abril de 2009

Quem não se rende a Ronaldo?












A síndrome de vira-lata de alguns que ainda não admitiam que seria possível a volta de um gênio, maior artilheiro das Copas do Mundo, jogar em alto nível no Brasil acaba de ser totalmente derrubada - mais uma vez com as atuações de Ronaldo em campo, nada mais.

Representantes dessa linha, que incluem jornalistas que acham que ser polêmicos o tempo todo dá mais ibope, outros ficaram com dor de cotovelo por ele não ir para seu time, e outros que só enxergam e valorizam o que está fora do país... de forma mais que rápida foram desbancados, queiram ou não Ronaldo hoje definiu o campeonato paulista de 2009 (só para lembrar entre os grandes, fez gol no Palmeiras, São Paulo e Santos).

No jogo de hoje, vitória por 3 a 1 do Corinthians, vimos uma bela obra-prima do futebol. Definido por Edson Arantes do Nascimento: "foi gol de Pelé"!



Agora, só para relembrar o que ouvimos na mídia nativa (que deveria respeitar Ronaldo como um Michael Jordan brasileiro):
-"Ronaldo no Corinthians? Piada do ano!"
- "Demagogia do presidente do Corínthians, quer aparecer com essa jogadinha de marketing!"
- "Ronaldo vai pra São Paulo vender camisas e fazer algumas exibições!"
- "O gordo só faz gol em time pequeno"
- "Os zagueiros estão deixando o gordo fazer gol"

E agora? Vão aparecer desculpas, hipocrisias, e infelizmente ainda deverá sobrar alguns torcendo por deslizes do Fenômeno... agora porque é tão difícil reconhecermos que temos hoje, jogando um belo futebol, e o melhor, agora no Brasil, um gênio!

5 comentários:

  1. O gordo ta demais mesmo...ngm segura ele mais nao.

    ResponderExcluir
  2. Li e ouvi muitas análises e comentários. Antes, cada um disse o que quis, agora muita gente ouviu o que não queria ouvir. Eu, na minha humilde posição de torcedora, só tenho a dizer que "foi um fenômeno". O segundo gol principalmente vai marcar para sempre a história do futebol brasileiro. Saudações Corinthianas!
    Ave, Ronaldo, os que vão ficar sem a taça de saúdam!

    ResponderExcluir
  3. Incrivel lembrar que nem São Paulo nem Flamengo acreditaram em sua recuperação

    ResponderExcluir
  4. Nosso se essa recuperação fosse no Refis do São Paulo... a mídia só ia falar da estrutura do clube do Morumbi.

    Mas, tem que ser reconhecida o grande trabalho da equipe médica do Corínthians, além do planejmaneto do Mano. Não sei se fosse outro comandante a volta do Ronaldo teria tido tanto sucesso!

    ResponderExcluir
  5. O grande Casão, que felizmente está de volta, acabou de falar uma coisa interessante no Arena.

    "Para o Brasileirão, os melhores elencos de jogadores normais são: Inter e Cruzeiro. Agora, com Ronaldo, o Corínthians não pode ficar fora dos favoritos".

    Só acrescentaria que o elenco de jogadores "normais" do Corinthians também é bom. O Brasileirão promete!

    ResponderExcluir