domingo, 19 de abril de 2009

Corínthians vence de novo e está na final!


Duas vitórias seguidas sobre o rival São Paulo, nas semi-finais do Paulista 2009, mostra como essa equipe corinthiana comandada pelo competente Mano voltou para elite do futebol diretamente para seu topo. Invicto nessa temporada, o Corinthians chega a final com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.


Quem esperava uma grande pressão do time do Morumbi se surpreendeu, Mano entrou com a mesma escalação do jogo anterior e mais uma vez anulou as principais jogadas do time de Muricy, que sairiam principalmente de Jorge Wagner e Hernanes (totalmente anulados na partida). Mesmo assim, o São Paulo teve dois lances de perigo no primeiro tempo, já o Corinthians não conseguiu acertar os contra-ataques que queria, já que não precisava partir pra cima do rival.


No segundo tempo isso mudou, quando o São Paulo chegou ao ataque tomou contra-golpes mortais, que saíram orquestrados por Douglas e Ronaldo. Douglas aliás fez grande jogada no primeiro gol saindo do campo de defesa, armando, e após grande jogada de Ronaldo, concluindo o gol. Já o segundo surpreendeu a muitos que não aceitam a recuperação do Fenômeno, lançado, o atacante corinthiano partiu antes do zagueiro Rodrigo e chegou na frente para com seu toque de categoria fatal fazer o gol que decretaria a passagem do time do Parque São Jorge para a final. O time do Morumbi assim que tomou o primeiro gol pareceu entregue na partida, não levando mais nenhum perigo a meta corinthiana.


Cabe destacar, a força tática que o time do Corinthians vem apresentando (expressa hoje em jogadores como Jorge Henrique, Cristian e Elias); a sólida defesa (Chicão fez partida brilhante me fazendo lembrar exibições de Gamarra com a camisa corinthiana); Douglas voltando a fazer o setor criativo do time produzir; e Ronaldo que já faz a diferença em cima das defesas adversárias tornando o ataque corinthiano muito forte.


E agora, o time do Santos conseguirá quebrar essa sequência histórica de invencibilidade do Timão? Façam suas apostas...

Um comentário:

  1. Eu acho que o Corinthians vai levar esse paulistao...mais que merecido, o time ta invicto.

    ResponderExcluir