terça-feira, 28 de abril de 2009

Carioca ainda indefinido


Que jogo eletrizante, digno de uma final de campeonato. Nem Bota e nem Fla, ninguém tem vantagem para o próximo jogo, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Botafogo jogando de uma maneira muito diferente do outro jogo foi pra cima do Flamengo marcando em cima e jogando com muita habilidade. Destaque para Reinaldo que voltou a jogar futebol e quanto ao Maicosuel, o Juan deve esta procurando ele até agora, depois de um drible fantástico o Juan perdeu a cabeça e partiu pra cima do jogador do Botafogo.


O Botafogo bem montado pelo técnico Ney Franco estava dominando o jogo, quando em uma jogada duvidosa dentro da área o juiz marca pênalti para o Flamengo, lance em que Alessandro “derrubou” Juan que cobrou e abril o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 29 minutos o Flamengo ainda teve chance de ampliar em um contra ataque, mais o goleiro Renan fez uma excelente defesa.
Mais nem por isso o Botafogo recuou, muito pelo contrario continuou pressionando e dominando o time da gávea, até que aos 37 minutos surgi uma falta na entrada da área para o Botafogo e então Juninho chuta forte e empata a partida.
Depois do gol, o Flamengo mostra-se bastante nervoso e começa a errar muitos passes dando assim mais confiança ao time do Botafogo que vai com tudo pra cima e aos 43 minutos do segundo tempo consegue a virada com Reinaldo marcando de cabeça uma cobrança de falta de Maicosuel e termina o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Botafogo volta com a mesma disposição em que terminou o primeiro tempo, marcando em cima e não dando espaços e o Flamengo tentando achar alguma brecha. Com a saída de Maicosuel e Reinaldo o Botafogo perde um pouco da velocidade e da habilidade e começa a errar muitos passes, e ai o Fla passa a pressionar mais e aos 39 minutos do segundo tempo empata a partida em uma falha boba da defesa do Botafogo.

Pra mim, hoje o Botafogo jogou como quem quer ser campeão e se tiver essa disposição toda domingo que vem leva o campeonato, porque o Flamengo deu foi muita sorte.


Maria Olívia Satler

2 comentários:

  1. A razão me leva a acreditar no Botafogo, mas não sei não... esse medo que os clubes cariocas tem do Flamengo em decisão...

    ResponderExcluir