sábado, 18 de abril de 2009

Mineiro - vamos ao que interessa!


Hoje o Atlético venceu o Rio Branco por 1 a 0, e é finalistas do Mineiro 2009. Seguir com esta linha de comentário escrevendo sobre os jogos já decididos por motivos que não aprofundaremos agora, como se fossem importantes e esperados seria ridículo. Então pulamos para grande e esperada final que será disputada entre o melhor elenco do Cruzeiro e o melhor momento do Atlético. Basicamente seria isso, mas como os boleiros gostam de repetir “clássico se resolve nos detalhes”, então vamos tentar prever alguns detalhes deste clássico:

A incrível eficácia do Adilson Batista em duelos contra o rival seria um detalhe pertinente, ou teria um peso maior a incrível capacidade de desarrumar a equipe com suas invenções desastradas?

O fato de o Atlético ter uma equipe titular definida e treinada (ao contrario do rival) poderia ser um detalhe definitivo, tão definitivo quanto a limitação do elenco que impossibilita mudar a historia de um jogo com alterações bem feitas.

Poderia listar 100 paginas de detalhes que podem definir o Mineiro: a displicência do Cruzeiro no estadual, a intranqüilidade do Atlético nos últimos clássicos, o Kleber, o Tardelli, arbitragem, etc... O mais importante é que, depois de alguns anos teremos um clássico sem favoritos, imprevisível, ao contrario do resto do campeonato dentro e fora do campo.

Pedro de Carvalho

3 comentários:

  1. Eu acho q o galo vai levar esse ano...ta mais bem organizado que o cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. A chance do Atlético é a atenção que o Cruzeiro precisa dar a Libertadores.

    Mas se prevalecer os elencos e a qualidade dos jogadores acredito que dá Cruzeiro!

    ResponderExcluir