domingo, 19 de abril de 2009

Fla x Bota: o carioca acaba hoje?


Grandes jogos, polêmicas, provocações e confusões são apenas alguns dos ingredientes do clássico Flamengo x Botafogo.
Diferente da final da Taça Guanabara, a final da Taça Rio ficou entre dois times grandes. Flamengo e Botafogo vêm de um aproveitamento muito bom na Taça Rio e como muitos dizem, clássico é clássico e não tem favorito, o jogo será decidido por aquele que aproveitar bem as chances.

O Flamengo tem um elenco razoável, com alguns jogadores que podem fazer a diferença como Léo Moura, o zagueiro Fabio Luciano e o lateral esquerdo juan que vem crescendo nas últimas partidas, mais perde no fato de não ter nenhum jogador “matador”. Uma outra vantagem é que o Fla não jogou durante a semana e pode se concentrar somente no clássico de domingo. Mas por outro lado, o Fla tem uma responsabilidade maior nesse jogo de domingo, pois precisa vencer para evitar que o botafogo seja campeão carioca.

Fato é que nas finais dos últimos anos o time do Botafogo vem reconquistando um lugar que antes não figurava, o lugar de finalista da competição. O Botafogo tem um elenco bem montado e jogadores mais habilidosos que podem fazer a diferença no clássico. O botafogo pode conquistar o campeonato carioca com antecedência nesse domingo se vencer o Fla no maraca.

O jogo vai ser equilibrado, o Botafogo chegou com uma goleada no Vasco, mas na quinta-feira perdeu para o Americano nos pênaltis pela Copa do Brasil e isso pode provocar alguma insegurança no time alvi-negro. Já o Flamengo vem de uma vitória magra sobre o Fluminense, porem suficiente para avançar para a final da Taça Rio.


O retrospecto é favorável ao time da gávea que venceu mais vezes o rival.

Flamengo: 118 vitórias
Botafogo:103 vitórias
Empates: 105

Agora é esperar para ver se o Botafogo, melhor time taticamente, liquida nessa partida ou se teremos as finais do campeonato carioca.

O meu palpite para o clássico de domingo é que vai dar Fla por crescer em finais.


Maria Olívia Satler

2 comentários:

  1. Nossa, acho q vou jogar na mega sena...to acertando todas hahahahahaha.
    So nao sei como o vasco perdeu pro botafogo...que time feio. O Reinaldo num jogou nada, errava passe de 2 metros...e o cara q fez gol contra? Eh mto burro!!!

    ResponderExcluir
  2. Poisé, amanha a Globo vai ta FELIZ!!

    Flamengo ganhou e Corinthians na final!

    ResponderExcluir