domingo, 19 de abril de 2009

Inter e Sport: parabéns campeões!


Esse domingo já tivemos comemorações de títulos estaduais importantes, em Pernambuco e no Rio Grande do Sul. Dois sucessos que passam longe de serem obras do acaso.


O Internacional continua na sua alavancada que começou no segundo semestre de 2008, tarde para disputar o título brasileiro mas a tempo de já vencerem a Copa Sul Americana. Fica evidente que mesmo com a desconfiança de muitos, Tite conseguiu montar um esquema para que o time estrelado do Internacional fosse competitivo (como o próprio treinador gosta de dizer). E hoje, além de ser campeão invicto goleando o Caxias, já se credencia como um dos favoritos da Copa do Brasil e do Brasileirão 2009.


Escalação do Inter (último jogo - 8 a 1 no Caxias): Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro), Guiñazu e D’Alessandro (Andrezinho); Taison e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite.


Já o título que vem do Nordeste vem coroar uma grande supremacia do Sport em Pernambuco. O clube, com o empate de 0 a 0 com o Naútico, sagrou-se tetra-campeão (também invicto). Nelsinho Baptista vem fazendo a dois anos um grande trabalho no leão, e para aqueles que chamaram de zebra a conquista da Copa do Brasil do ano passado, hoje vê o Sport com a vaga quase assegurada para a próxima fase da Libertadores e o estadual mais uma vez garantido. A força do Sport está em seu grupo, poderíamos citar um ou outro nome, como Paulo Baier, Magrão, Durval, mas não são por individualidades que o Sport também se mantém no topo da elite do futebol brasileiro, e sim por seu conjunto.


Escalação do Sport (último jogo - 0 a 0 com o Naútico): Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Andrade), Paulo Baier e Dutra; Wilson e Vandinho (Ciro). Técnico: Nelsinho Baptista.


Parabéns aos campeões, que do nordeste ou do sul, vem confirmando, com trabalho continuado, sua força!


Nenhum comentário:

Postar um comentário