sexta-feira, 24 de abril de 2009

Giro pelo futebol Carioca


O Vasco se prepara para o próximo jogo das oitavas-de-finais da Copa do Brasil contra o Icasa-CE e terá alguns desfalques que preocupam o técnico Dorival Jr. O zagueiro Fernando, o volante Nilton e o meia Jéferson já estão fora da partida. Além deles, o atacante Elton sente dores no tornozelo esquerdo e o zagueiro Titi está com um incômodo no joelho esquerdo. Diante disso, o técnico do Vasco tenta montar o quebra cabeça para montar o time escalando Leonardo na zaga, Enrico e Mateus no meio de campo. O time esta concentrado para o próximo jogo que pode levar o gigante da colina as quartas-de-finais da Copa do Brasil.

O Fluminense vem de uma vitória contra o Asa de Marabá no Maracanã e com uma bela atuação manteve o favoritismo. O elenco do Fluminense já esta de volta ao trabalho e concentrado no próximo adversário da Copa do Brasil que é o Goiás. Parreira destaca que o fato de o Fluminense enfrentar uma equipe da serie A será diferente dos dois primeiros jogos do Fluminense, pois as duas equipes são grandes e assim se divide a responsabilidade.

Agora vamos ao que interessa, final do Carioca 2009: Flamengo x Botafogo. Serão 180 minutos de pura emoção na decisão do campeonato carioca e quem levará vantagem nos primeiros 90 minutos? Será que o Botafogo vai acordar? Sinceramente o que foi aquele último jogo do Botafogo? O time simplesmente viu o Flamengo jogar e passear em campo, até que Emerson fez aquele gol ridículo que deu o título da Taça Rio ao Flamengo.

O que todos sabemos é que o Flamengo cresce em finais, mais nem sempre raça vence um jogo e cá para nós o Flamengo não é lá grandes coisas em termos técnicos, destacando apenas alguns jogadores de habilidade. Já o Botafogo tem um elenco melhor e mais habilidoso e não é a toa que foi o time que mais marcou gol no campeonato e também não é a toa que a linha de frente do Botafogo preocupa o time do Fla. Sendo assim, o Botafogo tem tudo para ser o novo campeão carioca, bastando somente ter raça e força de vontade porque isso o Flamengo tem de sobra.
Maria Olívia Satler

2 comentários:

  1. Engraçado: quando penso com a razão penso que o Bota vai ganhar... mas quando penso além dela, algo me diz que o Fla leva o jogo, e o campeonato!

    ResponderExcluir