quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quarta de decisão e entrega de faixas


Muita expectativa para a primeira partida da final da Libertadores. Os últimos jogos decisivos nos ensinaram que esses primeiros 90 minutos são importantíssimos... vide a decisão da Copa do Brasil... e a própria semi-final entre Cruzeiro e Grêmio.

Ricardinho, jogador do Cruzeiro na conquista de 1997, apontaram Fábio e Kleber como candidatos a heróis da possível conquista celeste. Caso o primeiro não tome gols hoje o título estará muito bem encaminhado, e o atacante cruzeirense poderá demonstrar a todos que está mais maduro esquecendo das provocação argentinas e jogando seu bom futebol. No duelo Gladiador x Bruxa, aposto no primeiro.

Detalhe importante nessa final é o fim do gol qualificado do visitante, muda totalmente a estratégia dos times... deveremos ter jogos mais abertos, pois o time da casa não ficará com medo de tomar gol em casa. Só acho esquisito esse regulamento que muda na partida final.
De qualquer forma, o Cruzeiro é mais time e vamos torcer para o Brasil ganhar esse confronto contra a Argentina (que ainda possui muito mais títulos da Libertadores)!


*********
Pelo Brasileirão, a nona rodada se encerra hoje com o jogo Corinthians x Fluminense. Depois da conquista da Copa do Brasil é esperada uma grande festa no Pacaembu hoje, com entregas de faixas, mostra da taça para a torcida, etc.


Por outro lado, quando o juiz apitar o início a tentativa da equipe corinthiana é conseguir manter-se concentrado no Brasileirão mesmo já classificado para a Libertadores do ano que vem. É mais uma difícil tarefa para o Mano, que caso consiga esse feito, não há duvida que a equipe do Parque São Jorge deve ser incluída entre as favoritas ao título.

Enfim, cabe destaque para o duelo Ronaldo x Fred, dois atacantes que estiveram presentes na última Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário