terça-feira, 21 de julho de 2009

O Blog dos goleiros!

Goleiros e Quitutes, blog de Laerte Mello, é o espaço para aquele jogador muitas vezes esquecidos no jogo de futebol - os goleiros.

O Brasil evoluiu sensivelmente nessa posição nos últimos tempos, hoje temos goleiros ídolos como: Julio Cesar, Dida, Marcos, Rogério Ceni, Felipe, Victor, Bruno, entre outros.

Vale a pena postar aqui a análise dos arqueiros da última rodada. Aliás vale sempre conferir as ótimas análises sobre a posição de Laerte Mello.


POST DE 20/07/2009 - Blog Goleiros e Quitutes


Neneca jogou muito contra o Palmeiras no sábado e quase fez o seu Santo André sair com um empate do Parque Antártica. O Palmeiras atacou muito o tempo todo e Neneca não cansou de rebater, sair no alto e segurar com firmeza em diversos lances. No gol nada podia fazer mesmo.

Felipe, Felipe, Felipe!! Depois de dois jogos falhando, o goleiro do Corinthians voltou a ser a estrêla do time. Ganhou o jogo contra o Cruzeiro. Defesas espetaculares e corajosas para tudo que é lado. Claro que as três últimas foram as mais importantes, sendo que a última foi um milagre. No lance que originou esse milagre, Felipe dá um tapinha numa bola que parecia impossível de chegar. Esse tapinha fez com que a bola pudesse ser tirada em cima da linha por Chicão e o rebote foi aquilo que todos vimos. Um vôo de muita coragem para dividir e ficar com a bola que era toda de Kléber. Fábio foi bem de novo. Nada pode fazer nos gols e ainda fez aquilo que todos nós goleiros torcemos sempre para acontecer. Pegou um penalti em lance de paradinha. E para valer ainda mais, a defesa do penalti com paradinha veio de um chute do Ronaldo Fenômeno. Grande lance de Fábio. Thiago do blog Ninho da Coruja esteve no Mineirão e se deliciou ao vivo com esses dois goleiros.

No Maracanã vimos um Botafogo ainda sem goleiro. Castillo conseguiu afundar seu time duas vezes. Nos dois gols teve culpa direta. No primeiro fez uma falta desnecessária em saída “tipo Fábio Costa”. Da falta saiu o primeiro gol. No segundo gol Emerson deu um tapinha colocado na bola e o Castillo pulou, se esforçou, simulou vôo, mas não chegou. Não tem impulsão, sai tarde do chão, se coloca mal. Em outro lance simples de jogo pode se ver outra fraqueza. Uma bola chutada de longe rasteira, Castillo abaixou para pegar com os braços esticados, costas das mãos em direção a bola e sem proteção para o meio das pernas. Um convite ao frango. Por sorte segurou a bola. Já Bruno foi muito bem no clássico carioca. Pegou várias faltas bem batidas por Juninho. Teve comentarista dizendo que ele bateu roupa no primeiro gol mas, na verdade, fez uma defesa quase impossível, que deu rebote para gol. Foi muito bem o Bruno dessa vez.

Semente de girassol em mini-grãos que eu encontrei na loja Decatlon – loja de artigos esportivos, mas que vende esse ótimo incentivador de cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário