domingo, 19 de julho de 2009

Corinthians bate Cruzeiro no Mineirão

Acabo de chegar do Mineirão, análise do jogo após viver o calor da partida.

O Cruzeiro parecia ainda sentir a eliminação na final da Libertadores, viu o Corinthians dominar as ações durante quase todo o jogo conseguindo pressionar apenas na parte final do segundo tempo da partida. Com isso, Fábio foi o grande destaque pegando até penalti do Ronaldo, além de outras grandes defesas.

Já pelo lado corinthiano, o time conseguiu ganhar o meio-campo com outra partida monstruosa do volante Cristian, mas sentia muito falta de Dentinho e Douglas para a bola chegar melhor no ataque. Por isso, em uma recuada do Ronaldo ele fez essa função e lançou linda bola para Jorge Henrique driblar Fábio e marcar.

O time mineiro sentiu o gol e depois de boa jogada pela esquerda a bola sobra pra Ronaldo que ia fazendo o segundo mas o zagueiro cruzeirense Leonardo Silva entra na frente da bola usando as mãos, resultado penalti e vermelho. Ronaldo pega a bola e bate tentando uma paradinha mas Fábio esperto fez bela defesa.
No segundo tempo o Cruzeiro teve que se arriscar mais, e em um belo contra-ataque de Jucilei, Ronaldo fez finalmente seu gol na partida (mais uma vez no Mineirão palco de vários gols do atacante em sua passagem pelo próprio Cruzeiro).

O segundo gol parece que trouxe um relaxamento na equipe paulista, que mesmo com um homem a mais começou a ser pressionada. Entrou em cena o outro grande goleiro da partida, Felipe fez importantes defesas evitando uma reação cruzeirense, até que no final o juiz da partida marcou um penalti de Chicão em Kleber (duvidoso). Ele mesmo cobrou e fez o gol.

Mesmo o time mineiro mostrando algum poder de reação a vitória do Corinthians foi merecida pelo que jogou na maior parte do tempo, mas o time ainda está tendo momentos de pouca concetração na partida (algo que vem sendo frequente pós conquista da Copa do Brasil). Enfim, bom jogo de dois favoritos ao título que andam tendo que enfrentar alguns fantasmas pra confirmar essa condição.

O Corinthians pelos títulos do Paulista e Copa do Brasil não tirarem o foco do objetivo de ser campeão brasileiro pela quinta vez.

E o Cruzeiro, pelo tempo perdido priorizando a Libertadores que não veio e agora precisa buscar força e ânimo para sair para essa corrida atrás das filas, diria que vai largar dos boxes.

*************
Em tempo, Ronaldo recebeu homenagens antes do jogo: uma placa do Cruzeiro e pôs seus pés na calçada da fama do Mineirão. Nada mais justo reconhecer a passagem do gênio pelo clube do que ficar (presidente do Cruzeiro e R9) com briguinhas por bobagem.

4 comentários:

  1. Texto claro de torcedor do corinthians hehehe esqueceu de contar :

    o gol anulado do cruzeiro (onde nao houve falta)ainda no primeiro tempo.

    que mesmo apos a expulsao (correta) o time mineiro criou mais, finalizou mais, teve mais escanteios...

    a falta de criterio do arbrito : primeiro tempo, zagueiro do cruzeiro desvia a trajetoria da bola (que ia pro gol) com a mao dentro da area, penalti, expulsao, correto! segundo tempo, zagueiro do corinthian desvia a trajetoria da bola com a mao dentro da area ( a bola ia para dentro da pequena area), nada...

    o placar foi meio injusto com o que aconteceu no jogo, mas o que é justo nesse mundo ? hehehe

    abraço

    e como diria um amigo meu : das coisas mais inuteis na vida, o futebol é a mais importante.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q vc tá longe... e aí o povo sabe pouco de futebol...

    Eu estava no Mineirão. O time do Corinthians dominou o jogo inteiro... a pressão do Cruzeiro começou aos 30 minutos do segundo tempo (injustiça?)

    Ah, e dentro das suas boas interpretações de arbitragem vc esqueceu de falar do salto mortal sozinho que o Kleber deu sozinho e foi marcado penalti pro Cruzeiro. Aliás caiu duas vezes sozinho pra induzir a arbitragem a marcar penalti... falando de "justiça" deveria ter sido expulso.

    Cuidado com essas desculpas furadas e conspiratórias em relação a arbitragem porque vocês acabam esquecendo que o time em campo tá tomando um banho... como tomou do Estudiantes e pela maior parte do jogo de domingo do Corinthians.

    Ah, e é bom deixar claro que se o texto foi de um corinthiano (que dedica bom tempo a escrever pra esse blog) a resposta foi de um cruzeirense (sem nenhuma dúvida). Todos temos um time não é mesmo?

    Abs primo!

    ResponderExcluir
  3. Claro, cada um tem que defender o seu hehehehe
    Para você vê a falta de critério do arbrito. O primeiro salto mortal do Kléber ele deveria ter tomado cartao amarelo (e como ja tinha um ia pro chuveiro) por que se o juiz nao deu falta (o que realmente nao foi) deveria ter punido a simulaçao. Mas o penalti ele soube cavar bunitim, começou a cair e fez o zagueiro derruba-lo... e como caiu na area é penalti...

    vi o jogo e nao vi o corinthians dominando assim nao, tanto que teve menos posse de bola, e quando contra atacou nao deu muito perigo. Parecia que o corinthians estava com 10 jogadores. Mas como o cruzeiro estava com 9 (o Athirson nao conta, ele mata todas as jogadas, basta ver o vt hehe).

    Enfim pelas oportunidades criadas e resolvidas o corinthians mereceu ganhar. Por que quem nao faz, leva.

    Mas nao vi banho nenhum, o corinthians nao soube rodar a bola, perdeu quase todas no meio campo, mesmo as sobras ficavam com o cruzeiro. Acho que o calor da torcida te envolveu de mais hehehe

    E o jogo da libertadores nao tem nem desculpa. So reclamar da arbritagem, mas mesmo assim o cruzeiro nao jogou nada e merecia perder... é a vida, ano que vem tenta de novo

    Mas infelizmente o cruzeiro anda jogando muito com o "se" e isso nao existe em quase nada por ai, entao tem tomado....mas ainda da pra recuperar e tentar uma vaga para a libertadores pelo menos

    um abraço, assim que tiver novas quentes aqui do lado de ca eu escrevo...

    ps : toda vez q falo para um Frances que o povo daqui nao entende de futebol, eles me perguntam pq a gente perde tanto pra eles (que raiva!!!!!!) hehehe

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro tem um bom time e tem tudo pra se recuperar no campeonato.

    ResponderExcluir