sexta-feira, 31 de julho de 2009

è a vez do Palmeiras...

Depois de mais uma rodada o Brasileirão tem um novo líder, depois de Inter e Atlético agora é a vez do Palmeiras que venceu o Fluminense na estreia do Muricy e pinta como favorito a segurar esta condição de líder por um bom tempo. Já que seu atual principal adversário o Atlético, perdeu a segunda seguida, desta fez para o embalado Flamengo, e parece que vai perdendo o gás, como muita gente previa.


São Paulo e Cruzeiro, apesar de não estarem mostrando um futebol de encher os olhos, mostram que não são times para brigar na parte de baixo da tabela, os dois venceram em casa e dão sequência as reações, o Cruzeiro com um a zero no Sport e o São Paulo com dois a um sobre o forte Gremio, que segue sem assustar fora de casa.


O Corinthians continua confirmando o medo de sua torcida, de que com a saída de alguns de seus principais atletas iria cair muito de produção, e vem caindo, desta vez sofreu para empatar em 1x1 com o Santo André, que teve noite do Marcelinho dos velhos tempos fazendo gol de falta, já o Inter segue segurando o Tite como pode, conseguiu uma vitoria suada sobre o Barueri sem convencer ninguém.

A rodada ainda teve os dois rolos compressores do momento Goias e Avai, a equipe goiana passou por cima do fraco Atlético Paranaense e o time de Guga surpreendeu de novo goleando o previsível Vitoria, o Santos de Luxa ganhando aos trancos e barrancos do Náutico (que ta com cara de 2ª), e mais uma semana de oxigénio para o bom Nei Franco no Botafogo que empatou fora de casa merecendo vencer o Coritiba.


O campeonato vai finalmente tomando forma, e começa a ficar mais fácil identificar as possibilidades de cada equipe... até a janela de transferencia chegar e começar a derrubar os palpiteiros mais uma vez.

Um comentário:

  1. O Neto falou uma coisa muita certa no jogo Santo André e Corinthians: "hoje dentro desse campo só temos um craque, Marcelinho Carioca!"

    Foi antes do jogo ainda hein...

    Impressionante como com 38 anos de idade o Pé de Anjo ainda consegue ser muito importante para seu time: continua batendo na bola como ninguém, deixando goleiros loucos e companheiros em ótima condição... alguém prestou atenção na jogada dele contra o Grêmio? (que resultou em gol do Santo André... lance de gênio!)

    Na linha do Neto, usando a palavra craque de forma menos banalizada, Marcelinho é um dos últimos jogando no Brasil para quem ainda podemos usar essa palavra sem medo.

    ResponderExcluir