sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hat-Trick (ou tripleta), diversão de Ronaldo!


Se na quarta de Libertadores só deu Fábio, no primeiro jogo do Fenômeno no Brasileirão sem ter que pensar em outras competições ele deu show mais uma vez! Se quando ele falou que agora poderá "brincar", jogar mais solto no Brasileirão, estava querendo dizer isso que fez contra o Flu os adversários que se cuidem.

Três gols com sua assinatura: o primeiro em arrancada (é... acreditem o gordinho está deixando os zagueiros pra trás); seu segundo agregando dribles, proteção de bola e deslocamento do goleiro, gol de gênio; e o terceiro dele completando seu hat-trick um sem pulo de fora da área!

Fico muito feliz pois sempre apostei no Ronaldo (desde os tempos de Cruzeiro, PSV e Barcelona) e dessa vez não foi diferente, ouvi muita piadinha no final do ano dizendo que o Corinthians estaria contratando um modelo pra vender camisas... calado, pensei : "esse povo deve estar louco o cara já deu a volta por cima 2 vezes e é um dos maiores jogadores de futebol da história... com 31, 32 anos ainda tem muita lenha pra queimar"... e parece que estava certo!


Ontem no Arena, programa do Sportv, Mano disse que hoje o físico do Ronaldo é esse, disse ainda: "vocês querem que eu fique obcecado com esse dois, três quilos e perca o jogador por seis meses"? Mais uma vez o técnico do Corinthians é a voz da coerência, Ronaldo está chegando a 25 partidas no ano (no todo poderoso Milan jogou 15 no ano passado inteiro, e não chegou a fazer 5 partidas seguidas) e já está chegando aos seus 15 gols na temporada. O fato é que Ronaldo na forma que está hoje já faz a diferença em campo, pesquisa da TNS Sport já aponto o Fenômeno como o jogador preferido dos torcedores brasileiros... acreditem na frente do Kaká.

No mesmo programa Milton Leite disse outro ponto interessante, "já imaginou se essa recuperação do Ronaldo tivesse ocorrido em outro clube?" Existem certos estigmas que não mudam, o Corinthians, principalmente depois da gestão Andrez Sanchez, vem se profissionalizando em diversos setores mas ainda vai demorar para o reconhecimento vir... se o São Paulo ou clubes do exterior tivesse fazendo esse trabalho com o Ronaldo a aceitação da mídia seria outra.

Cabe lembrar que o Corinthians comprou no último mês uma máquina de scanner médico de milhões de dólares... ela revela, fora outras coisas, onde as gorduras estão localizadas em cada jogador, os pontos de fadiga... é o único clube da América do Sul a ter essa tecnologia.

Rótulos e estigmas de lado o fato é que Ronaldo e Corinthians já é um casamento de sucesso, com seis meses e dois títulos. E para alegria da Fiel já foi anunciada a prorrogação dessa união... o Fenômeno será o camisa 9 do Corinthians na Libertadores do centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário