terça-feira, 14 de julho de 2009

Galo volta a liderança!


Comentários do fechamento da rodada 10 (brasileirão)

Com a vitória sobre os reservas do Cruzeiro o Atlético-MG retoma a liderança do brasileirão, já que o Inter foi derrotado na Arena pelo Atlético-Pr por 3 a 2. Mesmo não sendo um time de estrelas o trabalho do Celso Roth parece estar sendo muito bem feito, mesmo todos esperando uma queda do seu time ele se mantém no topo.

Outra campanha surpreendente vem sendo a do Vitória, com a goleada de 6 a 2 em cima do Santos o time bahiano continua forte no G4. É interessante ver Paulo Cesar Carpegiani em destaque novamente, sempre me parecu ótimo treinador mas raramente consegue tempo e tranquilidade em um grande clube, quem sabe ele faça história no Vitória esse ano?

O Grêmio fez sua melhor partida no ano e soube se aproveitar da zaga reserva corinthiana (principalmente do horroroso Jean) e do clima de ressaca do time paulista. Se Felipe não tem ótima atuação no segundo tempo seria uma goleada histórica, os 3 a 0 foram de bom tamanho levando
o sono da equipe corinthiana em consideração.

São Paulo e Flamengo fizeram um jogo disputado, mas o maior destaque foi da arbitragem que marcou dois penaltis duvidosos. E dúvida continua sendo a palavra para essas suas equipes no restante do campeonato, como o Fla vai jogar sem os desfalques, principalmente de Ibson; e como o São Paulo jogará sem o Muricy no comando.

Os dois 1 a 0 da rodada de domingo foram de Sport 1 a 0 no Goiás, e Fluminense 0 x 1 Santo André, esse resultado do Flu resultou na demissão de Carlos Alberto Parreira que não conseguiu desenvolver um bom trabalho em um clube também em total desorganização, não se sabe quem manda mais a patrocinadora ou a diretoria, impressionante como há anos o Fluminense não resolve essa situação.

A rodada ainda vitimou Vagner Mancini do Santos e Márcio Bittencourt do Naútico. Será que as demissões eram realmente necessárias? Ou aquelea história que o futebol brasileiro está aprendendo a ter paciência (com os treinadores) para obter maior retorno é pura balela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário