
No primeiro tempo da partida o time de La Plata tentou partir para uma pressão marcando o Cruzeiro no campo de ataque, enquanto o time celeste preocupava em se defender e quando tinha a posse de bola tentava fazer o tempo passar, sem criar jogadas de mais perigo. Apesar de não conseguir uma grande pressão o Estudiantes criou três boas oportunidades de gol mas parou em uma noite perfeita do ótimo goleiro Fabio. O Cruzeiro não chegou ao ataque em todo o primeiro tempo.
No Segundo tempo o time argentino impôs alguns momentos de pressão principalmente em bolas cruzadas na área, obrigando o goleiro cruzeirense a mais dois milagres, mas após a primeira metade da etapa final da partida o time mineiro conseguiu controlar o jogo conseguindo subir algumas vezes ao ataque e acabou perdendo a melhor chance de gol de toda a partida com um incrível chute para fora do Kleber, sem goleiro na linha da pequena área.
Foi um ótimo resultado para o Cruzeiro, que agora assume de vez a condição de favorito a taça, mas é bom lembrar que o Estudiantes como a maioria das equipes argentinas não se intimidam jogando fora de casa, tanto que ganhou fora de casa nas quartas e na semi final.
Grande partida do Fábio!!! Ele está na Libertadores para o Cruzeiro na mesma proporção que Felipe esteve na conquista da Copa do Brasil para o Corinthians!!!
ResponderExcluirEm BH o Cruzeiro não pode dar esses espaços na sua defesa... eles são perigosos.
Análise tática do jogo: http://pranchetadotecnico.blogspot.com/2009/07/estudiantes-0-x-0-cruzeiro-raposa-nao.html#comment-form