quinta-feira, 16 de julho de 2009

A América é da Argentina!

É isso mesmo, quando falamos em confronto de clubes não existe possibilidade de negar essa afirmação, o placar atualizado é uma sonora goleada de Argentina 9 x 3 Brasil nas finais de Libertadores entre esses países.


Sobre o jogo da nona vitória argentina Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes, o time brasileiro entrou muito nervoso em campo, não conseguiu impor seu jogo e falhou muito na marcação. Nas duas partidas finais a liberdade que Veron teve para comandar o jogo como quis foi impressionante, na primeira Fábio evitou o pior, ontem o craque aproveitou as costas do Gerson Magrão no primeiro gol e pôs a bola na cabeça de Bozelli no segundo.


Os destaques cruzeirenses foram Leonardo Silva e Kleber, o primeiro foi seguro atrás e o Kleber parecia lutar sozinho no meio dos zagueiros grandalhões do Estudiantes, aliás parecia não, Welington Paulista jogou muito mal, assim como o Wagner, e o gladiador ficou totalmente isolado. Outra decepção nas decisões ficou por conta das fracas atuações de Ramirez.

Enfim, o Cruzeiro jogando mal tinha do outro lado uma equipe forte (engano daqueles que pensavam o contrário), com goleiro da seleção argentina, zagueiros fortes fisicamente, atacantes perigosos como o artilheiro da competição Bozelli, e com um maestro que chega a título de craque da América.

Veron nem era nascido quando seu pai participou da era dourada do Estudiantes conquistando a Libertadores em 1968, 1969 e 1970, no início desse ano o argentino chegou a ser sondado pelo Corinthians, a resposta foi que não sairia do Estudiantes sem vencer uma Libertadores,e para a alegria de seu pai ("El bruxa"), "El bruxita" conquistou o mais almejado título do continente.



A pergunta que fica para os brasileiros é: o que explica a supremacia argentina?

Podemos ir mais além já que andamos perdendo nos últimos anos para Olímpia, LDU, etc... espaço aberto para opiniões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário