sexta-feira, 24 de julho de 2009

Noite dos goleiros negros!

Os jogos de ontem fecharam a décima terceira rodada do campeonato brasileiro.

Em Curitiba, debaixo de muita chuva, Coritiba e Sport empataram em 1 a 1.

No Mineirão, o Galo venceu o Flu por 2 a 1 em um jogo aberto no segundo tempo e que Aranha fez grandes defesas. Celso Roth claramente deu um padrão de jogo a esse time, que é forte na marcação e saída rápida em contra-ataque. Admito que tinha algum preconceito com o trabalho desse treinador, mas acompanhando de perto essa campanha Roth tem que ser parabenizado. Comparem o que o Leão vinha fazendo com o mesmo elenco... é muita diferença!

No Pacaembu, também tivemos um 2 a 1 para o time da casa, Corinthians em cima do Vitória. E outra semelhança, grande partida do Felipe que fez defesas incríveis garantindo mais uma vitória para a equipe paulista. O Corinthians já perdeu duas peças importantes de seu elenco (André Santos e Cristian) e mesmo assim continuou mostrando força, mesmo campeão da Copa do Brasil o time já faz parte do G4.

Gostaria de aproveitar os destaques citados acima do Aranha, Felipe e até mesmo do Viafara, que também fez uma ótima partida, para mostrar que grandes goleiros, belas atuações embaixo das traves não tem relação nenhuma com raça ou cor.

Pode parecer debate antigo mas não é, vira e mexe em conversas de boteco, em peladas nos clubes, escuto alguém soltar frases infelizes como: "nunca vi um goleiro negro bom"; "goleiro negro pode começar bem mas sempre estraga tudo no final".
Aproveitando o que aconteceu ontem, gostaria de lembrar a todos que essa é uma baboseira, ignorância e racismo disfarçado de "máximas" do futebol.

Portanto: assistam essas maravilhosas defesas de Aranha e Felipe, e vejam como jogam esses goleiros negros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário