


Amigos
Seguem as tradicionais barbadinhas para a rodada 11 do Cartola FC. Nesta rodada, teremos apenas nove jogos. Botafogo x Cruzeiro, adiado para 27 de agosto, não será contado. Fique atento: você tem até as 17h30 desta quarta-feira para montar o seu time.
Atlético-MG - Renan e Márcio Araújo, suspensos, não encaram o São Paulo
Atlético-PR - Rafael Moura deve voltar ao time
Avaí - Dupla de zaga suspensa (Emerson e Anderson Luis)
Barueri - Trio de frente Thiago Humberto/Val Baiano/Fernando confirmado
Botafogo - O jogo contra o Cruzeiro não será contado
Corinthians - Elias não pega o Sport (suspenso devido à confusão na final da Copa do Brasil)
Coritiba - Rodrigo Heffner joga na lateral-direita
Cruzeiro - O jogo contra o Botafogo não será computado
Flamengo - Juan e Toró (contundidos) não jogam contra o Palmeiras
Fluminense - Mariano joga na lateral-direita, e Ruy vai para o meio-campo
Goiás - Rafael Tolói desfalca o time devido à convocação para seleção sub-20
Grêmio - Argentinos Maxi López e Herrera não enfrentam o Coritiba
Internacional - Taison corre o risco de perder a posição no ataque para Alecssandro
Náutico - Geninho escala Gilmar e Carlinhos Bala no ataque
Palmeiras - Obina não enfrenta o Flamengo (cláusula contratual)
Santos - Serginho Chulapa comanda o time após a demissão de Vagner Mancini
Santo André - Nunes confirmado no comando do ataque
São Paulo - Hernanes deve perder a posição no time
Sport - Ciro não joga (convocado para a seleção sub-20)
Vitória - Um dos destaques do time, Apodi não encara o Náutico
Quer saber mais notícias sobre os clubes do Brasileirão? Acesse o GLOBOESPORTE.COM e fique por dentro das escalações.
*Blog do Alberto Helena Jr
Imagino a torcida colorada rubra de vergonha e indignação por mais uma perda significativa do Inter neste semestre: depois da Copa do Brasil, para o Corinthians, a Recopa, diante da pálida LDU, em Quito. Nem tanto pela derrota em si, mas, sobretudo, pela forma como o Inter se conduziu lá, sem um pingo de força ou talento, dois quesitos que chegaram a elevar o time à condição de melhor elenco do país ainda outro dia.
Dá-se, então, que o Inter volta a campo neste domingo, diante do Furacão, na Arena da Baixada, numa situação insólita: embora líder do Brasileirão, com todas as chances de levantar essa taça, jogará, sem dúvida, sob pressão extrema. Principalmente, o técnico Tit, ainda mais à sombra de Muricy, xodó do Inter, que acabou não caertando sua eventual ida para o Palmeiras.
Como todos sabemos, nessas circunstâncias, apesar de todas as declarações em contrário da diretoria do Inter, quem sempre paga a conta é o treinador de plantão, seja ele Tite, Muricy ou Luxemburgo.
Link (post completo): http://colunistas.ig.com.br/albertohelenajr/2009/07/10/rubros-de-vergonha-e-indignacao
No primeiro tempo da partida o time de La Plata tentou partir para uma pressão marcando o Cruzeiro no campo de ataque, enquanto o time celeste preocupava em se defender e quando tinha a posse de bola tentava fazer o tempo passar, sem criar jogadas de mais perigo. Apesar de não conseguir uma grande pressão o Estudiantes criou três boas oportunidades de gol mas parou em uma noite perfeita do ótimo goleiro Fabio. O Cruzeiro não chegou ao ataque em todo o primeiro tempo.
No Segundo tempo o time argentino impôs alguns momentos de pressão principalmente em bolas cruzadas na área, obrigando o goleiro cruzeirense a mais dois milagres, mas após a primeira metade da etapa final da partida o time mineiro conseguiu controlar o jogo conseguindo subir algumas vezes ao ataque e acabou perdendo a melhor chance de gol de toda a partida com um incrível chute para fora do Kleber, sem goleiro na linha da pequena área.
Foi um ótimo resultado para o Cruzeiro, que agora assume de vez a condição de favorito a taça, mas é bom lembrar que o Estudiantes como a maioria das equipes argentinas não se intimidam jogando fora de casa, tanto que ganhou fora de casa nas quartas e na semi final.