sexta-feira, 4 de junho de 2010

Agora vamos falar de Copa!

Faltam 7 dias para a Copa do Mundo - África do Sul 2010. Então vamos começar a tratar aqui do maior evento de futebol do Planeta Terra.



Confesso que a demora foi causada pela decepção com a convocação do Sr. Moralidade Dunga, que leva uma Seleção Brasileira de brucutus, de resultado e de contra-ataques.

Infelizmente não consigo torcer contra o Brasil, mas importante deixar claro para os amigos blogueiros que a seleção do Thiago Guadalupe teria: Roberto Carlos, Hernanes, Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Fred - pelo menos entre os 23 convocados.

Em relação aos nossos adversários, primeiros pitacos:

  • Temos sorte de Maradona (que não é técnico de futebol) ser o comandante dos hermanos. Já deixou Cambiasso e Zanetti fora e deve arrumar confusões e deixar seu grande elenco da Argentina uma grande bagunça para a Copa.
  • Alemana jogará com a camisa, a tradição e mais nada; aliás mesma situação da Itália, a diferença é que a seleção italiana já está acostumada a jogar feio e chegar nas finais.
  • Espanha de tradicional amarelona chega como campeã da Eurocopa, o que melhora um pouco suas chances mas ainda não acredito que vença o mundial.
  • A França chega numa entra-safra brava pós geração de Zidane, minha aposta é que será decepção na África.
  • Surpresas positivas devem ser Inglaterra, agora com um comandante experiente e vencedor - Fábio Capelo; e a Holanda que vem jogando um belo futebol, pena ter uma defesa fraca e o goleiro Van De Sar ter abandonado sua seleção.

2 comentários:

  1. Vamos torcer pelo Brasil!!! Vamos viver bem esse momento, em que a tão sofrida África do Sul tornou-se alvo do olhar do mundo inteiro. Vamos torcer para que a Copa 2010 seja realmente um grande e inesquecível evento! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Além de movimentar a economia deles como nunca, tomara que as melhorias de infra-estrutura da Copa sejam bem aproveitadas pela população depois... e que o Brasil 2014 siga o mesmo caminho!

    ResponderExcluir