quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa 2010: Bruxas ou Castigo?

A expressão "a bruxa está solta" é ouvida em todas as matérias de cobertura da Copa, isso para ilustrar as contusões de craques que não participarão do maior evento da bola, ou que pelo menos, entrarão para o torneio baleados. Esse é o caso de:

- Beckham e Rio Ferdinand (Inglaterra);
- Balack (Alemanha);
- Nani (Portugal)
- Streller (Suiça);
- Drogba (Costa do Marfim);
- Robben e Boullahrouz (Holanada);
- Mikel (Nigéria);
- Essien (Gana);
- Pirlo (Itália);
- Altidore (EUA);
Outros ainda devem entrar nessa lista.

Será que a explicação sobrenatural é suficiente? Ou estamos tratando de castigo da bola!

Castigo que vem desse mundo mesmo, pois a FIFA vem inflando cada vez mais os calendários não existindo nenhuma preocupação especial com o período de Copa. Aliás, vários jogadores e especialistas já afirmam que dezembro/janeiro seria período muito melhor para realização do torneio, mas comercialmente a FIFA não quer nem ouvir falar nisso.


Se os atletas não tem tempo de descanso, nem conseguem um período de treinamento e condicionamento para a competição adequados, o que as coitadas das bruxas tem com isso?
É melhor ouvirmos as palavras do ex-goleiro Chilavert (seleção do Paraguai - craque no gol além das batidas de faltas e penaltis). Mas esta já é uma questão de negócios, uma questão vital para a Fifa. Ao comentar o excesso de lesões, o ex-goleiro paraguaio Chilavert ressaltou à agência de notícias AP a necessidade de maior período de descanso. Disparou:

"O que acontece é que o lado comercial move tudo".

2 comentários:

  1. Olá amigos mineiros, o Goleiros e Quitutes voltou hoje com a Copa. Ajudem a divulgar, please. http://futebar.zip.net/
    Acompanharemos juntos mais um momento histórico do futebol. Grande abraço,
    Laerte

    ResponderExcluir