domingo, 27 de junho de 2010

África continua na Copa e a Celeste ressurge em 2010!

No primeiro dia de mata-mata da Copa do Mundo tivemos dois bons jogos.


O Uruguai continua jogando de forma muito equilibrado, principalmente porque conta com dois grandes jogadores de sempre, Forlan e Luizito Suarez, além da defesa sempre forte. Resultado, venceu a Coreia por 2 a 1.

A Coreia deu mais trabalho que o esperado, chegou a empatar o jogo com seu futebol de correria e que nunca se entrega. Voltam pra casa tendo feito bom papel.

O Uruguai não faz uma campanha como essa desde 1970, e vem mostrando força para quem sabe ainda chega em uma semi-final de Copa do Mundo.

No segundo jogo, EUA e GANA fizeram um jogo emocionante! Muitos já deixavam Gana de fora das quartas de finais, mas em campo o time africano se impôs.

Nesse jogo funcionou um setor que não vinha produzindo em Gana, o ataque, que tinha feito apenas dois gols de penalti, e logo no início Prince Boateng (aquele mesmo que quebrou Ballack antes da Copa) fez um belo gol!

Porém, uma coisa que o time americano mostrou nessa Copa foi que não morre fácil, é o famoso time "carne de pescoço", e Donavan empatou levando o jogo para prorrogação.

Logo no início da prorrogação, Gyan mostrou que o ataque de Gana estava em um dia de velocidade e precisão, e marcou mais um.  Cabe destacar também, o grande jogo de Ayew, de Gana, o jovem campeão mundial sub-20 e filho de Abedi Pelé.

Com isso a África continua na disputa, contrariando prognósticos, e com chances de aprontar pra cima do Uruguai nas quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário