quarta-feira, 23 de junho de 2010

Segunda Rodada de Copa América! (na Copa do Mundo)

Ao contrário de europeus e africanos, essa Copa vem mostrando grande desempenho dos sul-americanos.

Do fiasco dos prepotentes franceses, olhamos na tabela e vemos todos os 5 da América do Sul nas lideranças de seus grupos: Uruguai, Argentina, Paraguai, Brasil e Chile.

Estamos falando de dois super favoritos ao título, Argentina e Brasil, e outros três que vem jogando com muita raça e coração - característica pouca vista nos times de outros continentes.

A segunda rodada, teve Uruguai goleando a anfitriã África do Sul, e praticamente decretando sua eliminação!

A Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, com 3 gols de Higuain.

O Paraguai ganhou de 2 a 0 da Eslováquia.

Brasil venceu bem a Costa do Marfim, 3 a 1  (em jogo bem comentado pelo Bazilio no post anterior).

E por fim, o Chile venceu a Suíça (1 a 0).


Será que teremos em 2014 fortes seleções atuando em seu continente? Ou isso não tem nada haver, como os africanos estão nos mostrando? E essa história de que Copa é só camisa, França humilhada, Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha chegando na terceira rodada correndo riscos de ficar de fora da segunda fase, não mostra que futebol tem que ser jogado?


O legal da Copa é ver esse confronto (e convivência) de culturas, estilos e atitudes das equipes... o que nos leva a elaborar diferentes teses a cada fim de rodada... veremos quais 16 sobrarão para a próxima fase, e aí termino com outra teoria: a partir do mata-mata começa uma nova competição, a Copa em seu sentido literal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário