domingo, 27 de junho de 2010

Dia de Gigantes!

Começou com o melhor jogo da Copa até hoje, Alemanha x Inglaterra.

A Inglaterra tomou dois gols em inacreditáveis vacilos, o primeiro saiu de um tiro de meta do goleiro alemão.

Quando todos imaginavam que seria um jogo chato a partir daí, com a Alemanha só administrando, os ingleses reagiram, adiantando seu jogo e marcando seu primeiro gol em excelente cruzamente de Gerrard para Upson. 

A pressão continuou e Lampard fez belíssimo gol, só que teve um detalhe, apenas o bandeira e o arbitro Larrionda não viram a bola dentro do gol... aí foi um banho de água fria no time de Capello (erro que já está entre os maiores da História das Copas).

No segundo tempo, o time da Inglaterra se jogou ao ataque sem organização e controle defensivo (não sei se ainda abalados pelo grotesco erro de arbitragem), com isso, o jovem, criativo e veloz time alemão deu uma aula de contra-ataques! Não perdoaram os espaços dados, e com Ozil e Muller no comando não deram chances para mais qualquer ressurgimento inglês.

Além de Tomas Muller como revelação , indico até o momento, Ozil como grande candidato a craque da Copa (quando ele joga muito essa Alemanha, que joga bonito, fica ainda mais forte, como na goleada contra Austrália e hoje contra Inglaterra).

A tarde, vimos a Argentina fazer outra bela partida e vencer o México por 3 a 1.

Outro erro de arbitragem deu o primeiro gol para Argentina (de Tevez), e nesse momento, o México ainda conseguia equilibrar um pouco a partida. Mas, ficou claro que o time mexicano deu seu máximo, e que ele não era suficiente para bater a Argentina. Ainda, com uma pixotada de seu zagueiro Higuain fez o segundo ainda na primeira etapa.


No segundo tempo, Tevez que jogava muito, fez um golaço com uma bomba de fora da área. O México fez seu gol, buscou pressionar, mas o time argentino tinha o controle do jogo. Vale destaque para o conserto de Maradona em sua defesa, tirando o grosso Gutierrez, e entrando com o Otamendi, melhorando bem esse setor do seu time.

O certo é que a Argentina segue forte para o confronto com a Alemanha (que também está muito forte!),  marcado outro duelo de titãs, para sábado que vem pelas quartas de finais. 

2 comentários:

  1. Sensacional o tiro de meta batido pelo Neuer que resultou no primeiro gol alemão, ein! Muito bem observado por vcs. Em geral, ninguém dá esse crédito de passe do gol dado por um goleiro. Valeu, pessoal do Ninho!! abção
    Laerte - adorei a nova enquete!

    ResponderExcluir
  2. Incrível né! Como que o maior jogo dessa Copa até aqui começou a se definir em um tiro de meta!

    Abs parceiro!

    ResponderExcluir