sexta-feira, 11 de junho de 2010

1º Dia de Copa: muita emoção e pouco futebol!


África do Sul 1 x 1 México

Antes do jogo, tenho que destacar a bela festa que o povo africano promoveu em sua Cidade do Futebol hoje, sem dúvida será a maior força de sua equipe.

Sobre o jogo, depois de um primeiro tempo com o time mexicano com a bola no pé, mas sem saber o que fazer com ela. 

Tivemos na etapa final os Bafana Bafana jogando com uma dedicação comovente, até mereciam sorte melhor no jogo, mas depois de sair na frente com um golaço de contra-ataque, tomaram o empate em um lance bobo de bola parada.

Todos achavam que a África do Sul seria a primeira anfitriã a não chegar a uma oitavas de finais de Copa, eu não descartaria a classificação do time de Parreira não.

Uruguai 0 x 0 França


A única partida entre campeões do mundo da primeira fase foi decepcionante! Pouca técnica e pouca emoção (ao contrário do outro jogo do grupo).

O Uruguai é uma ilha chamada Forlan, o resto são marcadores, destruidores de jogadas... só se Recoba ainda jogasse para salvar Forlan nessa Copa e a Celeste nessa Copa.

A França teve domínio de jogo, mais posse de bola, mas, como no México, falta objetividade... um meia objetivo e um atacante em boa fase.

*******
O certo é que já sabemos que no Grupo A pode acontecer de tudo, qualquer dois dos quatro podem passar para a próxima fase, devido ao equilíbrio de pontos fortes (e principalmente fracos).

2 comentários:

  1. Até agora (são 20:27 de sábado)nenhuma emoção. Acho que esperei demais. Até o Tevez me deixou triste hoje, estava torcendo para ele!!! rsrs.

    ResponderExcluir
  2. hehe... mas o Tevez não jogou mal não, jogou muito para o time!

    ResponderExcluir