sábado, 12 de junho de 2010

2º dia de Copa de grandes defesas e frangaço!

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia

O time coreano veio com a correria esperada e o toque de qualidade de Park, jogador do Manchester United.

Já a Grécia veio com o jogo duro e feio acima das aguardadas espectativas, pior time do Grupo B.

Argentina 1 x 0 Nigéria
  
Messi teve boa atuação, a Argentina jogou o melhor futebol da Copa até aqui, mas a defesa do Maradona é rídicula, como já tinha avisado aqui não tima como ter aberto mão de Cambiasso e Zanetti.


A Nigéria não jogou mal, esperava que estivesse pior... acima de tudo a grande surpresa foi a maior atuação de um goleiro na Copa até o momento, Enyeama - que merece análise especializada de Laerte Mello

(Blog Goleiro e Quitutes):



Vincent Enyeama (Hapoel (Israel), 27 anos, 1,85m, uniforme todo amarelo.
Deve ser um dos maiores destaques desta Copa. Temos que torcer para a Nigéria ir além da primeira fase para vermos mais esse goleiro em ação. Não é oportunidade fácil vê-lo atuar, pois joga no desconhecido futebol de Israel. O cara fez seis defesas brilhantes hoje, sendo três delas em chutes do melhor do mundo: Messi. Foram 24 participações mostrando que até em saídas do gol é bom: 07 saídas certas contra 01 errada. As defesas em tiros ao gol foram cheias de técnica e com segurança. Aos 6 min tirou de mão trocada uma bola colocada no ângulo direito dele chutada por Messi; aos 18 min foi buscar colocada de Messi no canto baixo direito; aos 21 min saiu no chão cara a cara com Highain; aos 37 min trocou de mão de novo para espalmar outra colocada de Messi no ângulo esquerdo. No segundo tempo aos 19 min espalmou bomba de Highain e aos 35 min salvou sua meta enfrentando Messi cara a cara de novo. Um show! Não teve culpa no gol. Um tiro de cabeça no ângulo direito de sua meta.

Inglaterra 1 x 1 EUA

  
O time inglês, como sempre, chega com grande elenco mas joga com medo. Parece que só Rooney tem sangue nas veias desse time! Vamos aguardar, pois além de bons jogadores a Inglaterra veio para essa Copa com Fábio Capello.

Os EUA continuam mostrando evolução no seu soccer, aquele time perigoso que nos deu trabalho na Copa das Confederações chegou a pressionar hoje, o problema é a falta de um jogador melhor na definição. Eles possuem um bom armador - Donovan. Tanto o time americano não tem poder de fogo, que seu gol saiu de um frangaço do goleiro Green do time inglês - mas o frango acabou fazendo justiça no placar.

 Imagens - globoesporte.com

****
Comentários de quem assistiu todos os jogos até agora (pela TV): Milton Leite e Maurício Noriega é a melhor dupla de transmissão disparada! Quando eles estiverem escalados não perca tempo com a tristeza dos outros narradores e comentaristas...

2 comentários:

  1. A continuar assim o goleirão da Nigéria deverá ser o melhor da Copa! Tomara!!!

    ResponderExcluir
  2. Para os brasileiros que costumam ter preconceitos com goleiros negros: Kuhme (África do Sul) e Eneyama (NIgéria) tiveram as melhores atuações até agora.

    ResponderExcluir