sábado, 30 de maio de 2009

O Brasileirão já começou?

A resposta como todos sabem é sim, mas infelizmente parece que não... coisas do calendário brasileiro! Alguém vai dar um grito você não se lembra a zona que era antes? Lembro sim... mas o fato de fixar uma fórmula de disputa e marcar a data dos jogos é o mínimo que deveríamos exigir de uma Confederação Brasileira de Futebol.


Por quê estou falando isso? Enquanto estamos envolvidos com emocionantes disputas nas fases finais da Libertadores e da Copa do Brasil, os finais de semana são esvaziados por jogos do campeonato brasileiro com mistões pelo país afora. Já tivemos até clássico, Palmeiras e São Paulo com míseras 12 mil pessoas.



Agora pra quê isso? Precisamos de 4 meses de campeonatos estaduais? Por acaso tivemos Madureira, Guaratinguetá e Guarani de Divinópolis campeões estaduais de Rio, São Paulo e Minas?
Ainda tem mais, quando estivermos nas grandes finais da Libertadores e Copa do Brasil teremos desfalques nesses times devido a seleção. Ficaram sabendo dos jogos da Eliminatórias da Copa e da Copa das Confederações ontem?
Nos contentamos com pouco não é mesmo... será difícil termos estaduais mais enchutos, dia de jogo da seleção sem jogos de clubes? Se não fossem os interesses políticos acredito que não!
E bom mistos quentes para todos nesse fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário