segunda-feira, 4 de maio de 2009

Flamengo é tricampeão carioca!


Por mais um ano o time do Flamengo leva o campeonato carioca. Foi um jogaço, digno de uma final. O Botafogo começou melhor, atacando e pressionando o time do Fla, mais sem muita pontaria. As duas primeiras descidas do Fla ao ataque foram fatais, dois chutes e dois gols. O time do Bota ficou abalado depois dos gols sofridos, recuou e a partir daí só deu Fla.

No começo do segundo tempo, o Botafogo teve um pênalti a seu favor logo no primeiro minuto, o que poderia mudar a cara do jogo se Victor Simões tivesse feito o gol, mas para a infelicidade da torcida alvinegra, Bruno escolheu o canto certo e pegou. Mesmo com o pênalti perdido o time do Bota partiu pra cima do Flamengo. O time continuou pressionando até que surgiu uma oportunidade, falta na entrada da área, o capitão Juninho pega e bola e bate no ângulo direito de Bruno, gol do Botafogo. E poucos minutos depois Túlio Souza marca e deixa tudo igual no Maraca.

A partir daí o jogo fica tenso e os times jogam com cautela, pois qualquer erro poderia ser fatal. Final do jogo, novo empate e o campeonato foi decidido nos pênaltis. Na disputa brilhou a estrela do goleiro Bruno, que depois de ter pegado uma penalidade no tempo normal parou mais duas cobranças do Botafogo (do Juninho e Leandro Guerreiro). O Flamengo se consagra campeão carioca de 2009, aliás tri-campeão e agora o clube com maior número de títulos do Rio.

Momento de festa da torcida rubro-negra, mas ao contrário dos campeões estaduais de São Paulo e de Minas, o Flamengo precisa de bons reforços para se candidatar ao título brasileiro. Fala-se muito na vinda do Adriano, por outro lado, o Fla deve perder Fábio Luciano, Ibson e outros, como todos os outros grandes do Rio o Flamengo começará o Brasileirão montando ainda seu elenco.

Maria Olívia Satler

Thiago Guadalupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário