segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cruzeiro campeão: que venha o Brasileirão!



Cruzeiro empata no clássico do fim de semana e conquista o titulo mineiro de forma invicta. Em um jogo que o Atlético tentou pressionar sem conseguir ser muito agudo, e o Cruzeiro cadenciou o jogo, como quem entrou em campo só para esperar a hora de levantar a taça, alias este foi o retrato do campeonato parece que a Raposa entrou na competição já esperando, sem nunca ser ameaçada, a hora de comemorar.


Os pessimistas, e até os realistas, vão dizer e com razão que o Campeonato Mineiro não serve de parâmetro, que assim como parte da imprensa, e toda sua torcida, achava que o Galo tinha um bom time até ser testado pela Raposa e pelo Vitória, o Cruzeiro ainda não teve um teste contra os grandes elencos do Brasil. Mas que culpa tem a Raposa pela fragilidade do campeonato? Nenhuma! Sendo assim atropelou quem apareceu e levanta o caneco, e isso é o que vai para historia.


Temos que levar em consideração que ao contrario do Atlético, este time não precisa tanto de ser testado, pois a base é a mesma que teve relativo sucesso ano passado, principalmente o meio de campo, com Fabrício, Ramires, Wagner e Marquinhos Paraná, este ultimo que mesmo sendo o menos badalado do quarteto, vem sendo o maestro e o termômetro do time do Adilson. Time este que ainda tem Fabio em grande fase, Leonardo Silva se mostrando uma grata surpresa, trazendo uma segurança há muito tempo não vista a esta defesa e Kleber comandando o ataque. Sem falar no comandante Adilson, mais experiente e mais confiável que na ultima temporada. O Cruzeiro tem tudo para fazer uma grande temporada, por enquanto só resta dar os parabéns ao Bicampeão mineiro, e torcer para que a Raposa mantenha o bom desempenho na Libertadores e no Brasileirão.


Pedro de Carvalho

Um comentário:

  1. Legal essa evolução do Adilson, muita cobrança da torcida cruzeirense ta virando mais folclore que realidade!

    Sobre a força do time, aposto no Cruzeiro entre os 5 maiores desse Brasileirão, junto de Inter, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

    ResponderExcluir