quinta-feira, 21 de maio de 2009

Copa do Brasil: semi-finais de grandes!


Terminados os jogos de ontem chegaram as semi-finais da Copa do Brasil quatro grandes clubes: Corinthians, Coritiba, Internacional e Vasco.

Diferente de anos anteriores não temos surpresas, o que demonstra a seriedade cada vez maior com que os clubes brasileiros jogam essa competição ao ponto dos clubes envolvidos estarem poupando jogadores no Brasileirão.

A pergunta agora é como chegam esses clubes centenários (ou quase) para uma disputa na final da Copa do Brasil?


Confronto Corinthians x Vasco:

Corinthians - vem com um trabalho amadurecido desde o ano passado com o comando do Mano Menezes. A forma como matou o jogou no primeiro tempo contra o Flu demonstra como esse time está ainda mais forte do que aquele Corinthians que chegou na final do ano passado. Mais forte tanto em relação a elenco (enriquecido com Ronaldo e cia), quanto em relação a postura tática da equipe.

Vasco - a frase do Mano: "o Vasco é o Corinthians de ontem" resume muito bem o momento do clube carioca. A única esperança de conquista relevante do clube no ano de 2009 é a Copa do Brasil, e em um ano de disputa de série B os jogadores costumam estar unidos e jogar com muita raça, e é o que vem acontecendo com o Vasco. Isso pode talvez superar os problemas técnicos e de elenco que com certeza o time do Rio tem, mesmo considerando o ótimo trabalho do treinador Dourival Junior.


Confronto Internacional x Coritiba:

Internacional - a sensação de 2009 vem com um elenco fortíssimo, mas o mata-mata da Copa do Brasil vem passando alguns sustos nesse timaço de: Nilmar, Taison, D'Alessandro. Se salvou ontem aos 43 minutos do segundo tempo com um gol de falta de Andrezinho eliminando o Flamengo. De qualquer forma, pelo time que tem já podemos considerá-lo favorito no confronto das semi-finais.

Coritiba - completa 100 anos esse ano e almeja algo pra comemorar, a Copa do Brasil seria maravilhoso presente para a torcida coxa branca. Porém, o time parece estar em queda, até mesmo no jogo em casa que venceu a Ponte jogou pior que a macaca. Mesmo se tratando de um campeão brasileiro seria a zebra das semis caso eliminasse o poderoso Internacional.

Informação quentinha pra terminar: primeiro jogo na semana que vem: Corinthians x Vasco (no Maracanã) e Inter x Coritiba (Beira Rio).

2 comentários:

  1. O "Corinthians de ontem" chegou a final...vamos com tudo Vascao!

    ResponderExcluir
  2. O problema é que o atual é melhor hein!!!

    Mantenho meu palpite, a grande final deverá ser Corinthians x Inter

    ResponderExcluir