



Seja bem-vindo professor!
SELEÇÃO DA 2ª RODADA:
Jogador de maior média liderando o troféu: Rafael Santos (zagueiro / Atlético-PR) = 8,5
Análise do Professor Coruja: olá pessoal, antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar aos idealizadores pela justa homenagem ao mestre Armando Nogueira.
Sem mais rodeios, a seleção da segunda rodada teve um grande peso dos analistas do jogo Naútico x Cruzeiro que pesaram a mão nas notas a favor do Naútico: Deley, Carlinhos Bala e Valdemar Lemos é muita coisa para uma vitória em casa sobre o time misto do Cruzeiro.
Notem que Julio Cesar do Goiás se manteve na seleção nas duas rodadas, e quem diria hein Marcelinho Carioca na seleção parece que o pé de anjo não acaba.
E para terminar, gostaria de ver notas com menor peso de resultado, isso é uma avaliação de atuação de jogadores ou de times? O que estamos vendo até agora é que se um time vence tem grandes chances de ter jogadores na seleção, mas jogadores em que seus times não venceram necessariamente jogaram mal? O que acham os blogueiros do ninho?
Destaques de ontem:
- o Vasco mostrou muita personalidade, apesar das pixotadas da defesa do Vitória, e é bom lembrar que um time mordido por estar na série B ano passado chegou a final da competição;JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS DA COPA DO BRASIL:
13/05/2009 -Vasco 4x0 Vitória
Cruzeiro empata no clássico do fim de semana e conquista o titulo mineiro de forma invicta. Em um jogo que o Atlético tentou pressionar sem conseguir ser muito agudo, e o Cruzeiro cadenciou o jogo, como quem entrou em campo só para esperar a hora de levantar a taça, alias este foi o retrato do campeonato parece que a Raposa entrou na competição já esperando, sem nunca ser ameaçada, a hora de comemorar.
Os pessimistas, e até os realistas, vão dizer e com razão que o Campeonato Mineiro não serve de parâmetro, que assim como parte da imprensa, e toda sua torcida, achava que o Galo tinha um bom time até ser testado pela Raposa e pelo Vitória, o Cruzeiro ainda não teve um teste contra os grandes elencos do Brasil. Mas que culpa tem a Raposa pela fragilidade do campeonato? Nenhuma! Sendo assim atropelou quem apareceu e levanta o caneco, e isso é o que vai para historia.
Temos que levar em consideração que ao contrario do Atlético, este time não precisa tanto de ser testado, pois a base é a mesma que teve relativo sucesso ano passado, principalmente o meio de campo, com Fabrício, Ramires, Wagner e Marquinhos Paraná, este ultimo que mesmo sendo o menos badalado do quarteto, vem sendo o maestro e o termômetro do time do Adilson. Time este que ainda tem Fabio em grande fase, Leonardo Silva se mostrando uma grata surpresa, trazendo uma segurança há muito tempo não vista a esta defesa e Kleber comandando o ataque. Sem falar no comandante Adilson, mais experiente e mais confiável que na ultima temporada. O Cruzeiro tem tudo para fazer uma grande temporada, por enquanto só resta dar os parabéns ao Bicampeão mineiro, e torcer para que a Raposa mantenha o bom desempenho na Libertadores e no Brasileirão.
Pedro de Carvalho