domingo, 31 de janeiro de 2010

Diário Corinthiano (7): vitória em cima do Palmeiras à moda Corintiana!

Vou deixar a parte tática para nosso parceiro Bazilio (e sua prancheta), porque o que vi hoje em campo foi um time com alma e raça corintiana, e é disso que vou falar aqui.

O jogo mal começa e Iarley é derrubado por Armero na lateral próximo ao escanteio. Tcheco dá mais uma assistência perfeita, e o baixinho corinthiano (JH), lembrando um outro baixinho na Copa de 94, sobe mais que a defesa verde e faz o gol!

Apenas 2 minutos depois, Roberto Carlos entra na bola e pega um adversário depois, diga-se jogada normal na Europa, mas o estrelinha Seneme o expulsa direto.

Depois disso, o que todos viram no Pacaembu foi garra, raça, marcação dura, bola pro mato... enfim, a vontade dos 10 corintianos superando o maior número de jogadores verdes.

Temos que destacar o sempre incansável Jorge Henrique, a raça de Ralf, William fez grande partida, e Danilo foi jogar de lateral e zagueiro pelo lado esquerdo... e jogou muito!

Méritos também para o Mano que soube arrumar sua equipe para suportar 80 minutos de pressão, fez isso muito bem saindo com a vitória.

Agora, guardei para final aquele que deu o maior show no clássico, Felipe! O goleiro que teve algumas falhas em seu início de temporada já vinha sendo cornetado: "será que é goleiro de Libertadores?"

O goleiro corintiano não pode pensar em falhar que vem uma pressão enorme e desproporcional em cima dele, será que a máxima racista "goleiro não pode ser negro" ainda persiste no nosso país?

Pois é, mas hoje Felipe deu show! Quando as bolas passaram dos 9 que estavam se matando em campo desde os 10 do primeiro tempo, o camisa 1 do Corinthians fechou o gol! Fez milagre em um chute forte no chão de Robert, defendeu uma falta bem cobrada de Xavier, e pegou duas bolas altas difíceis, principalmente um chute do zagueiro Danilo.

De qualquer forma, amanhã será outro dia, e Felipe terá que continuar provando sua competência a cada jogo, até o desfecho da tão sonhada Libertadores que deve reforçar um rótulo para o camisa 1 de vilão ou herói.

Enfim, a tarde foi feliz hoje não só pela vitória, mas porque o que vimos em campo foi o que a torcida espera. Como diz a Fiel: isso é Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário