domingo, 17 de janeiro de 2010

Diário Corinthiano (2)

Monte Azul 1 x 1 Corinthians

O ano do centenário mal começou e uma coisa que esperava já está ocorrendo: a juízada terá um prato cheio para aparecer!

No sábado, com dois penaltis inexistentes perdemos para o Juventude de 2 a 1 na Copinha (tá bom que 8 títulos contra 4 do segundo colocado em títulos na Copa SP ficaria chato!), agora hoje, saímos com um empate devido a um gol claramente impedido do ex-corinthiano Rafael Fefo!

Vamo ficar de olho Fiel, porque o Centenário será vitrine para essa juízada se promover em cima do Timão! (Todos sabemos que nossa torcida é a segunda do Brasil, e a anti-corinthians é a primeira!)

Fonte: blog do Álvaro (http://bloguedotimao.wordpress.com/)

Sobre o jogo (rápido bate-bola):

Destaques positivos: Iarley; Jucilei; Chicão; Souza e Felipe

Destaques negativos: Morais; Marcelo Mattos; Escudero e Felipe


Confesso que fiquei animado com o Morais no amistoso contra o Huracan, mas hoje voltou a ser aquele jogador escondido e sumido do jogo. Marcelo Mattos precisa melhorar muito para ser aquele da primeira passagem pelo Corinthians, caso contrário, já pode dar a 5 pro Ralf.

O Felipe hoje foi um caso a parte, teve participação decisiva no gol impedido do Monte Azul saindo do gol de forma errada... mas depois com 3 defesas difíceis, sendo 1 milagre, garantiu o empate corinthiano. Por isso justifica a presença deles nos dois destaques.


No que podemos tirar de bom hoje, o Chicão jogou como sempre (um monstro das coberturas!), e o Souza parece que por enquanto é outro jogador e não aquele boneco de Olinda de 2008.

Agora o destaque especial fica pela estréia do Iarley, se a do Tcheco foi discretíssima... a do cearense de 34 anos foi ótima! Além de ter sido o autor do gol, participou e correu igual menino os 94 minutos de partida... a balela da imprensa de tentar rotular o Corinthians 2010 como time de velhos já foi pelo ralo... Iarley correu mais que os meninos: Jucilei, Morais, Dentinho, etc...

Será que os medíocres jornaleiros começarão a olhar mais para a condição física dos atletas do que para a idade deles a partir de agora???

Falar nisso, nos bastidores de Ribeirão Preto vem a notícia do dia: quarta contra o Bragantino não teremos só a estréia do RC6, mas também a volta do Fenômeno!

Até a próxima Fiel! (e fiquem de olho na juízada hein!)

4 comentários:

  1. Concordo com a parte do Iarley e a que a imprensa deveria entender um pouco mais de preparação física.

    O Morais, eu acho que deve estar se sentido como jogador disputando peneira e não conseguiu vencer isso.

    Já o Juciley deveria estar na cor vermelha, né? :))))

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando muito da seção "Diário..."
    Seus comentários me levam a perceber algumas "anfractuosidades"! rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Achei que o Jucilei estava dando uma saída boa, principalmente no primeiro tempo, mas concordo com suas críticas a ele... precisa aprender a marcar mais firme e ser mais disciplinado taticamente!

    Abs parceiro!

    ResponderExcluir
  4. Dom caixote,

    essa tive que ir no dicionário... obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir