quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Diário Corinthiano (6): mais uma estréia!

Corinthians 1 x 1 Mirassol

O jogo de ontem não tem muito o que analisar, aquela velha história do time de interior que chega no Pacaembu pra jogar com 10 jogadores atrás da linha da bola... e se beliscar um empatezinho tá bom demais, e foi o que aconteceu!

Ainda saímos na frente com um gol do Fenômeno, e assistência de Tcheco, mas em falha de Balbuena e Felipe eles acharam um golzinho.

O Felipe voltou mal das férias, tomara que tome todos os gols esquisitos que possa tomar até o dia 24 de fevereiro, quando começa a Libertadores.

Sobre o debutante da noite, Danilo, jogou bem! Boa movimentação, toques rápidos e a mesma habilidade dos tempos de Goiás.

Não sei se me animei demais, mas o futebol japonês deu a Danilo uma qualidade que ele não tinha, a velocidade. Não que ele seja um velocista, mas aqui no Brasil Danilo jogava quase parado em campo, acredito que a correria dos japas que ele teve que se adaptar melhorou ainda mais o futebol do Danilo... forte concorrente a titularidade!

Por fim, o maior destaque da noite, Marcelo Matos! Já estava preocupado, pensando que não veria mais o MM de 2005. Mas ontem no Pacaembu vi o volante campeão brasileiro de 2005, que sabe marcar, mas sabe também tocar bem a bola e chegar batendo da intermediária... se continuar assim... outro forte concorrente a titularidade do time principal!

Como Ralf também vinha jogando bem, acho que finalmente poderemos ter um substituto a altura do Cristian para a Libertadores... já que o melhor volante brasileiro de 2009 teve que ir pra Turquia!

Próximo diário falarei do clássico, Corinthians x Palmeiras... qual é o palpite dos amigos do Ninho para domingo?

Um comentário: