quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Diário de um corinthiano (1)

Inauguro essa seção do "Ninho", por acaso, em uma data especial. Hoje fazem 10 anos que o Corinthians fo campeão mundial de clubes da FIFA: http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=3692/overview.html

Onde estava no dia da final? Voltando da Argentina (onde estava disputando um torneio juvenil) de ônibus, e ainda, escutando pelo rádio, que falhava dependendo do trecho da estrada, e para completar, dividindo meu fone de ouvido com um vascaíno (colega de clube/escolinha).

É muito emocionante lembrar daquela época, e mais ainda daquele timaço do Corinthians. O (bi) campeão nacional do ano anterior (vaga que todo ano existe para o campeão do país anfitrião do mundial) e campeão do mundial de clubes da FIFA tinha:

Dida; Índio, Fábio Luciano, Adílson e Kleber; Vampeta, Rincon, Ricardinho e Marcelinho Carioca; Luizão e Edílson. Téc: Oswaldo de Oliveira / reservas destaques: Gilmar, Edu e Fernando Baiano.

OS CAMPEÕES MUNDIAIS
ANO CAMPEÃO VICE
2000 Corinthians Vasco
2005 São Paulo Liverpool
2006 Inter Barcelona
2007 Milan Boca Juniors
2008 Manchester United LDU
2009 Barcelona Estudiantes
Fonte: FIFA

Antes de encerrar, não poderia falar da despedida do pé de anjo. Impressionante como a emoção volta quando vemos um ídolo em campo e chegamos a pensar... continua Marcelinho... com se ainda fosse um menino e pudesse com aquela batida na bola continuar a infernizar seus adversários.

Aliás, Zé Elias declarou da tribuna: "joguei com vários jogadores no Brasil e Europa, mas não vi ninguém que batesse melhor na bola do que o Marcelinho".

O Senhor Centenário (e dos títulos corinthianos) teve uma despedida merecida, com 30 mil torcedores no Pacaembu vendo o eterno 7 ainda fazer uma assistência para o primeiro gol dos 3 a 0. Ainda se destacaram na partida Souza e Morais.

Marcelinho, além das conquistas, deixa obras-primas, como o gol de falta no Veloso quase do meio-campo; aquele gol de Pelé na Vila Belmiro que ficou eternizado na placa dada pelo Rei do Futebol como um dos gols mais belos da história; jogadas que serão lembradas sempre!!!

Sobre o time de 2010 falo nas próximas páginas do diário, hoje ficamos nas homenagens ao passado glorioso do Sport Club Corinthians Paulista.

Até a próxima!

* Comentem sobre essa nova seção... espero que tenham gostado! Abs!

3 comentários:

  1. Gostei do formato...mais autoral, mais criativo por consequência...está mais corinthiano , mesmo não deixando de ser excelente comentarista!!!

    Feliz 2010...feliz Centenário...Feliz 10 anos de relacionamento!!!

    Te amo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo espaço! Muito bom e muito emocionante também. Bj. Neli

    ResponderExcluir