domingo, 24 de janeiro de 2010

Mais um aprovado no Vestibular do Corinthians! (Diário Corinthiano 5)

Oeste 1 x 2 Corinthians

Ainda em pré-temporada, o Corinthians entrou hoje na 3ª rodada com seu terceiro time diferente.

O que já está em andamento no Timão é um grande Vestibular, é bom lembrar que Mano terá que inscrever 25 jogadores para Libertadores, sendo que o elenco corinthiano hoje conta com cerca de 35.

Além de Felipe, Roberto Carlos e Ronaldo, todos já devem ter clareza que pelo futebol das últimas temporadas Chicão, Elias e Jorge Henrique já possuem sua cota garantida nessa Universidade.

Agora, falando um pouco do jogo de hoje podemos indicar mais um aprovado para a sonhada lista da Libertadores do Centenário do clube mais importante do Brasil, Matias Defederico!

Pegando um comentário do blog do Alvaro (Não Para de Lutar): "como joga fácil esse DF"!

Na meia avançado, e principalmente de segundo atacante, DF é rápido ("liso" na gíria da bola), deu passes e assitências maravilhosas hoje... como aquela para o Boquita fazer o segundo gol corinthiano... e só não marcou dois gols por milagre do goleiro Mauro, e por faltar no baixinho argentino apenas evoluir um pouquinho na finalização. Se isso acontecer, DF briga não entre 25, mas entre os 11 titulares.

Outro destaque positivo do dia, que já está acumulando pontos nas provas, foi o volante Ralf. Marcou por dois ou três no meio hoje e ainda desceu em algumas oportunidades. Outra qualidade que Ralf vem mostrando, e que seu concorrente Marcelo Mattos não tem, é a qualidade no lançamento, contra o Oeste e Bragantino ele fez muito bem esses fundamentos.

Para terminar, temos um aluno que está muito próximo da reprovação. Falo de Bill, definitivamento uma vaga no Corinthians B parece já ser muito para o que ele vem mostrando dentro de campo desde o ano passado... esse deve ser um dos cortados da aguardada lista de aprovados do Mano Menezes!

*******

Tenho me deliciado nessas férias lendo o livro do Washington Olivetto, "Corinthians x Outros - os melhores nossos contra os menos ruins deles"!


Registrado meu protesto de Ronaldo Soares Giovanelli, o maior goleiro da história do Corinthians estar fora do livro, é hilariante a mistura de ficção (jogos) com realidade (mini-biografias) que Olivetto faz tão bem.

Já pude vivenciar o dia que Zé Maria anulou Canhoteiro (SP); o dia que Gamarra não deixou Reinaldo (Atlético-MG) tocar na bola sem fazer uma falta; que Wladimir humilhou Garrincha (Bota); que Neto devolveu a visão para Tostão com uma batida de falta perfeita e intencional no olho do craque cruzeirense; e parei no jogo que Marcelinho Carioca ensinou Zico (Fla) a bater faltas...

Recomendo, muito legal!

6 comentários:

  1. Impossível não ter DF em campo de saída. Ele é até melhor começando, pois tem soluções inesperadas para o jogo: lança do meio de campo(!), da ponta, jogada em penetração na diagonal etc.

    Ele tem de começar jogando e depois, pode ser substituído para fechar o meio ou mesmo dar mais velocidade para o contra-ataque. Injustiça é colocá-lo pelo meio como fizemos no ano passado.

    Sobre o WO, o cara é simpático pra caramba! Já encontrei com ele no avião.

    ResponderExcluir
  2. Se continuar evoluindo dessa forma será titular, sem dúvida!!!

    Impressionante como o Mano avalia bem o jogo... foi direto ao ponto - elogiando o DF e dizendo que ficará perfeito se tiver um pouquinho mais de objetividade.

    Se melhorar um pouquinho na definição... ontem mesmo teria feito 2 gols!

    Abraço parceiro!

    25 de janeiro de 2010 09:35

    ResponderExcluir
  3. Estou contando os dias para começar a ler o livro! rsrs
    Vou pegar carona.
    Bjk

    ResponderExcluir
  4. kkkkk... claro que empresto! Tô terminando...

    ResponderExcluir
  5. Concordo, muito absurda a ausência do Ronaldo!!! Ele é um icone para a torcida!!! Não há nem uma menção entre o que o olivetto denominou "os injustiçados"...Protesto!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é que saudade de ouvir o Luiz Alfredo narrar a Copa do Brasil de 1995 (que ele segurou até pensamento!):

    - Espaaaallllllma Ronaaaaaaaaldo!

    - Eeeeeespeeeeetacular Ronaaaaado!

    Se o ego inflado do Luxemburgo não tivesse tirado ele do nosso time tinha jogado ainda até 2000 pelo menos! Grande Ronaldo Giovanelli, o cara que me fez virar goleiro de pelada!!!

    ResponderExcluir