quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Diário Corinthiano (4): 2 titulares absolutos!

Corinthians 2 x 1 Bragantino

Ronaldo voltou, ficou um pouco isolado na frente, precisa voltar a ter ritmo de jogo, mas cada toque na bola sempre sai algo bom.

Roberto Carlos fez uma boa estreia, ficou na marcação no 1º tempo (o Bragantino abriu dois jogadores para segurar os laterais corinthianos) com muita competência, e no segundo ainda pode descer algumas vezes para o ataque. Claro que também falta ritmo, mas já mostrou que o problema da lateral esquerda do Corinthians (depois da saída do André Santos) está resolvido!

Agora os dois titulares absolutos citados no título desse post não são R9 e RC6, falo de Jorge Henrique e Elias - os maiores destaques da noite de ontem.

Não é de hoje que quando esses dois jogadores estão em campo o Corinthians é um time muito mais forte!

O Elias dá um ritmo no meio que nenhum outro no elenco consegue (nem mesmo o Tcheco jogando mais a frente). E ontem, assim que o juiz iniciou a partida ele correu, pressionou os adversários, saiu com a bola em contra-ataques, e ainda chegava no gol adversário... foi assim, que após lindo passe de JH e toque de Iarley por cima do goleiro, ele estava lá pra conferir o 1º gol da partida.

O Jorge Henrique é o jogador mais importante do estrelado elenco corinthiano. Engraçado que eu via jogo do Botafogo e considerava um jogador bom/regular, mas o que ele joga no Corinthians é brincadeira! Tenho impressão que o Mano reinventou o JH e tira dele tudo que ele tem de bom (como o Luxemburgo fazia com Alex).

Na partida de ontem, nosso baixinho deu assistência pra gol, fez um golaço (segundo do Corinthians), e ainda fez muito mais... marcou, cobriu o Roberto Carlos até a bandeirinha de escanteio da esquerda (aliás esses dois parece que vão se entender bem!), enfim JH não é hoje um atacante... ele é atacante, meia, lateral, volante... outro titular absoluto para o time da Libertadores.

Para terminar, temos que falar dos pontos negativos, Tcheco e torcida. O Tcheco não jogou bem, principalmente ontem, é verdade! Mas pior ainda foi a estranha vaia da torcida pra ele, o que diferencia nossa torcida das outras é o apoio incondicional ao time e ontem isso não ocorreu! Vaiar um jogador que acabou de chegar, na segunda partida do paulistinha com o time em processo de adaptação? O que ganhamos com isso? Nada!

Um comentário:

  1. Blog do Lédio Carmona teve a mesma visão do jogo de ontem:

    http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2010/01/21/entre-as-estrelas-jorge-henrique/

    ResponderExcluir