segunda-feira, 29 de março de 2010

CORINTHIANS 4 X 3 SÃO PAULO por Bazílio Amaral





FOTO: LANCENET

O clássico paulista foi de um 1º tempo morno, mas dominado pelo Corinthians sobre um São Paulo apático e sem iniciativa. Mas o 2º tempo foi de valer o ingresso, o São Paulo melhorou no jogo e contou com 2 falhas do goleiro corintiano Rafael para encostar no placar, mas um golcontra de Alex Silva aos 46 minutos deu a vitória merecida ao Corinthians, que foi o time mais interessado pela vitória, Além das falhas do goleiro corintiano, Rogério, que fez defesas importantes, falhou em uma falta batida por Roberto Carlos, porém, a dificuldade e a força do chute contam um pouco a favor do goleiro tricolor.
Segundo o Scout On Line o São Paulo teve mais posse de bola, e interceptou mais que oCorinthians, mas teve um desempenho menor nos desarmes, que foi determinante para a " feitura " dos gol da equipe. Outro detalhe foi a substituição de Hernanes, salvo tenha apresentado algum problema, o volante/meia liderou os números tricolores nos desarmes, finalizações certas e erradas, cruzamentos errados e mostrou que participava ativamente do jogo, talvez devesse ter ficado um pouco mais no jogo.

NÚMEROS DO JOGO SEGUNDO SCOUTONLINE CORINTHIANS SÃO PAULO PASSES CERTOS 270 ROBERTO CARLOS 360 CLEBER SANTANA

PASSES ERRADOS 33 ELIAS 38 CLEBER SANTANA

LANÇAMENTOS CERTOS

7 PAULO ANDRÉ 7 ALEX SILVA LANÇAMENTOS ERRADOS

22 RAFAEL 8 JR.CESAR CRUZAMENTOS CERTOS

3 DENTINHO 2 DAGOBERTO CRUZAMENTOS ERRADOS

18 DANILO 19 HERNANES FINALIZAÇÕES CERTAS 9 ROBERTO CARLOS

8 HERNANES FINALIZAÇÕES ERRADAS

5 JUCILEI 5 HERNANES FALTAS COMETIDAS

18 RONALDO 15 RODRIGO SOUTO DESARMES

32 MOACIR 13 HERNANES INTERCEPTAÇÕES

53 RALF 71 MIRANDA BOLA PERDIDA

15 RALF 35 FERNANDINHO POSSE DE BOLA 47,20% 52,80%


CORINTHIANS - EQUIPE TEVE MAIS VONTADE NA PARTIDA E FOI PREMIADA COM A VITÓRIA!!!


Mais pressionado do que o adversário, o Corinthians jogou com mais intensidade esta partida e quase vira o intervalo ganhando por 2 x 0. Mano Menezes armou a equipe no 4-2-3-1 mas com os jogadores alteranndo o posicionamento do meio campo com mais frequência do que em outras oportunidades. O goleiro Rafael ( que falhou em 2 gols) teve Moacir pela direita, paulo André e Willian centralizados com Roberto carlos pela esquerda ( jogando outra grande partida) formando a linha defensiva. Ralf mais centralizado como volante e Jucilei e Elias fazendo dupla função como volantes/meias e tendo uma função importante de infiltração pelo meio ( veja 1º gol). Danilo pela esquerda e se movimentando pela faixa central também , dentinho pela direita e entrando em diagonal, além de marcar pela faixa direita do campo e Ronaldo no ataque tentando ser mais participativo neste jogo.

Com as expulsões de Dentinho e Washington, o Corinthians se organizou, principalmente após o intervalo com Ralf, Jucilei e Elias formando um trio de volantes a frente da área onde Elias e Jucilei saiam como elemento surpresa para o ataque. Danilo como armador mais centralizado e Ronaldo no ataque recuando para compor o meio campo quando sem a bola. Mano começou a mexer na equipe e sacou Elias ( ninguém entendeu!!!) para a entrada de Tcheco, tirando a velocidade da transição ofensiva da equipe. Depois Jorge Henrique entrou no lugar de Danilo e Iarley entrou no final no lugar de Ronaldo e teve tempo par fazer o lance do 4º gol corintiano.





SÃO PAULO - APATIA DO 1º TEMPO TIROU A VITÓRIA, TIME PRECISA REPETIR " VONTADE DA 2º ETAPA"!!!!

O São Paulo deixou o torcedor com sentimentos dúbios ontem a tarde quando viu o jogo. de um time apático, sem mobilidade e pegada no meio campo, que tocava a bola sem objetividade, o Tricolor se empolgou com o gol do fim do 1º tempo e voltou com outra postura, da forma como o torcedor gostaria de ver mais vezes. Ricardo Gomes armou a equipe no 4-4-2 losangal com Rogério Ceni tendo Jean pela direita, Alex Silva e Miranda centralizados e Junior César pela esquerda compondo a linha defensiva. Rodrigo Souto centralizado com Cleber Santana e Hernanes como volantes laterais e demoraram para recompor o setor quando o time perdia a bola. Léo Lima como meia de ligação não fez boa partida e Dagoberto e Washington formaram o ataque.


Veja no encaixe de marcação do 1º tempo como os espaços ao lado de Rodrigo Souto ficaram vulneráveis as infiltrações dos volantes corintianos. O melhor posicionamento alvinegro proporcionou melhor aproveitamento dos desarmes com uma transição ofensiva rápida.








Após a expulsão de Washington, o São Paulo ficou um tempo com apenas 1 atacante, mas após o intervalo Ricardo Gomes mexeu bem ao sacar Léo Lima para a entrada de Fernandinho, que infelizmente para ele não entrou bem. Assim ele e Dagoberto faziam a dupla função de marcação no meio e ataque mantendo a velocidade ofensiva do time.
Apesar de não concordar com a saída de Hernanes ( poderia ter saido Cleber Santana), Ricardo Gomes tentou dar mais velocidade e força de apoio pelos lados do campo, assim Jr. César passou a apoiar mais e Cicinho foi para a lateral direita, com isso Jean se deslocou para o meio campo, além disso, no final Marlos entrou no lugar do cansado Dagoberto.

Veja como ficou o encaixe de marcação e como o São paulo passou a ser mais insinuante pelos 3 vetores indicados na ilustração.











Um Abraço,

2 comentários:

  1. Leio os posts com atenção, procuro entender todas as jogadas, mas no final, o que vale pra mim é o que está escrito no placar! 4 x 3.
    Arrazou Timão!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora o Mano encontrou o esquema ideal para os jogadores que tem. Se a vontade continuar a mesma do clássico o timão decola!!!

    Abs!

    ResponderExcluir