terça-feira, 6 de abril de 2010

Roberto Carlos é o melhor lateral esquerdo do Brasil, queira Dunga ou não!

A volta do lateral que arrumava seu meião enquanto Henry fez o gol da França na última Copa (até hoje não sei se era função dele) foi tratada com pouco crédito por muitos. Mas o que ele vem jogando hoje no Corinthians é incontestável!

Confesso que antes de assistir os jogos dele no Corinthians não conhecia seu comprometimento tático, sua grande capacidade de marcação, além dos já conhecidos apoios e chutes fortes para o gol.
Mas a realidade hoje é que não existe brasileiro que jogue na posição de lateral-esquerdo que tenha o domínio que Roberto Carlos tem dessa função, não me lembro do comentarista que disse que: "parece que essa posição no campo foi criada pra ele", mas é verdade!

Agora, se o zangado Dunga por princípios morais esquizofrênicos já definiu que não leva praticamente ninguém da última Copa, teremos que aturar jogadores piores atuando nessa função. Assim como, não teremos Ronaldinho Gaúcho nem pra reserva do Kaká, caso o jogador do Real Madrid continue baleado e jogando mal. 

Agora, importante lembrar que Dunga teve sorte, pois Parreira não fez isso com ele em 1994, depois de fazer uma Copa pífia em 1990, ele mesmo teve sua segunda chance. 

Roberto Carlos e Ronaldinho são campeões do mundo e em qualquer outro país (onde respeitam muita mais seus ídolos) não existiria nem conversa sobre a presença desses fênomenos (que perderão vaga para Gilbertos Silvas, Elanos, Josués, Julios Batistas, entre outros).

E que a sorte esteja do nosso lado na Copa, precisaremos dela!!!

2 comentários:

  1. O jogo de ontem eu não vi, mas no de domingo, o Roberto Carlos jogou na frente, passou bolas no meio e lá atrás até defendeu um gol, como se fosse goleiro. Para mim ele é perfeito!!! E haja bomba para se comparar com os seus chutes,mais que perfeitos!!! Vai lá Roberto, mostra o que você sabe fazer!

    ResponderExcluir
  2. Pena que o orgulho do Dunga não o levará para Copa!

    ResponderExcluir