quinta-feira, 29 de abril de 2010

Até onde vai a culpa do Ronaldo?

Nada fora do esperado... caso não ocorresse uma vitória corintiana!


Nossa mídia não teria maior criatividade, e o que vimos e ouvimos após o jogo de pólo aquático no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Corinthians foi:

- "Ronaldo foi menos um em campo" / "Atuação pífia" / "Ronaldo deve ser reserva no jogo de volta" / "Ronaldo deveria aposentar".

Claro que o fato de ter batido um penalti inverte todas as críticas que Adriano vinha recebendo, mesmo jogando muito mais ou menos, e não passando uma vez pelo Chicão, o placar e a conversão do penal o transformou em Pelé!

Mas falando de Corinthians, gostaria de saber se temos condição em um momento tenso como esse, de medir (racionalmente) até onde temos que responsabilizar Ronaldo por tudo que acontece no Corinthians?
Claro que após um 2009 brilhante esperávamos muito mais, e que parte das críticas são justas, mas vamos aos fatos do jogo de ontem:

- Mano Menezes manteve 3 volantes mesmo com 1 homem a mais; e o pior, tirou Dentinho nossa velocidade no ataque, para Iarley e Jorge Henrique trobarem no lance que nos daria o empate (aliás construído por Ronaldo, mesmo sendo seu único lance contundente na partida);

- O jogo caminhava para um 0 a 0 sem graça, mas Moacir resolveu fazer história, e deu uma pernada em Juan em um lance que seria besta na linha de fundo (se o flamenguista alcançasse a bola!);

- Alessandro estava no banco, e assim ficou por toda a partida;

- Danilo e Elias mal no jogo, ficamos sem transição;

- Falamos tanto em Ronaldo, mas alguém lembra de um bom lance dos outros atacantes do time? Dentinho, Jorge Henrique, Iarley, Souza (o que faz um cara desse entrar em campo com a camisa do Corinthians!).

Quando o Souza entra não consigo entender como tem gente que defende banco para o Ronaldo, é coisa bizarra ver esse cara em campo! A verdade é que apenas Chicão e Jucilei jogaram muito ontem, de resto...

Voltando ao tema principal desse post, acredito que Ronaldo deve ser cobrado sim, pois está longe de ser o mesmo de 2009. Agora, por outro lado, seu nome virou um escudo para que todos os outros erros do time sejam jogados por debaixo do tapete.

Quarta que vem, Ronaldo terá que provar que ainda tem gana de jogar pelo Timão, assim como o Mano terá que armar o time para jogar de forma mais ofensiva sem poder tomar gol, Moacir que São Jorge queira que não esteja nem em campo, Elias, Danilo e Dentinho precisam jogar muito mais... e a Fiel não tem que se preocupar com outra coisa a não ser apoiar o time 90 minutos para fazer parte dessa vitória!

A classificação virá, sofrida, suada, na raça, como sempre acontece com o Corinthians, mas eu acredito! Nós podemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário